Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor de marketing do São Paulo se diz ‘muito a favor’ da volta de Lugano

Pelo Twitter, Vinicius Pinotti opina sobre possível contratação do zagueiro uruguaio e diz que análise vai 'além da propaganda'. Diretoria do clube ainda estuda uma investida

Lugano, em ação pelo Cerro Porteño, do Paraguai (foto:Divulgação/Cerro)
Escrito por

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já disse que tem analisado a contratação do zagueiro Diego Lugano e, se depender da diretoria de marketing do clube, o uruguaio desembarcaria no Morumbi "para ontem". O diretor da pasta, Vinicius Pinotti, afirmou nesta segunda-feira em sua página no Twitter que é totalmente favorável ao retorno do ídolo, que atualmente está no Cerro Porteño (PAR).

"A todos que sugerem o Lugano gostaria de deixar claro que sou MUITO a favor da volta do Lugano. Em todos os sentidos, nao só para propaganda", escreveu Pinotti, dando ênfase à sua opinião sobre a contratação do zagueiro.


Pinotti foi o responsável por bancar a chegada do argentino Ricardo Centurión por cerca de R$ 12 milhões no início deste ano. Ele ainda não era dirigente e fez um empréstimo ao clube com juros mais baixos e prazo maior para quitar do que normalmente oferecem os bancos.

O interesse na contratação de Lugano tem dividido a cúpula são-paulina e passou a ser analisada com mais força desde a entrada de Leco no lugar de Carlos Miguel Aidar, que renunciou ao cargo há cerca de um mês. O vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro era contra até pouco tempo atrás, mas hoje já admite analisar a possibilidade.

Numa análise simples, o São Paulo coloca na balança a importância de Lugano dentro e fora de campo. Enquanto existe a necessidade de trazer um jogador com perfil de liderança como o uruguaio, principalmente porque Rogério Ceni se aposentará este ano, há dúvidas sobre a situação técnica do defensor de 35 anos recém-completados.

Lugano tem mais dois anos de contrato no Cerro, mas não esconde que ainda deseja vestir a camisa do São Paulo. Em entrevista na semana passada, ele disse que "depende deles", jogando a responsabilidade para o Tricolor.