Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do São Paulo blinda elenco e diz: ‘Planejamento precisa melhorar’

José Jacobson Neto concede entrevista coletiva pela primeira vez, tenta proteger jogadores criticados e respaldar Ricardo Gomes: 'Time está ficando com a cara do técnico'

O diretor-executivo Gustavo Veira de Oliveira, o novo diretor de futebol José Jacobson Neto, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e José Alexandre Medicis, vice de futebol (Foto: Juca Pacheco / saopaulofc.net)
Escrito por

Diante dos maus resultados do São Paulo na temporada, torcedores passaram a criticar a diretoria por supostamente deixar o elenco à deriva. Essa visão foi reforçada após a invasão de torcedores ao CT da Barra Funda, mas agora o clube tenta revertê-la. Nos últimos dias, o diretor de futebol José Jacobson Neto deixou os bastidores para se posicionar à frente dos jogadores.

O cartola participou de programas de rádio e televisão, tem conduzido o contato com as autoridades públicas sobre o incidente no CT e, nesta sexta-feira, falou pela primeira vez em entrevista coletiva. A bancada foi dividida com Ricardo Gomes e o volante Hudson, que recebiam perguntas endereçadas da imprensa. Jacobson, porém, pedia a palavra com frequência para ressaltar o discurso do técnico ou demonstrar apoio ao elenco.

- O time já está ficando com a cara do Ricardo. O elenco é bom, os garotos da base estão indo bem e vamos apostar neles. Os jogadores também nos cobram, ajudam falando o que o time precisa. Queremos deixar o clube em ordem. Ninguém nega que não estamos tendo os ganhos esportivos. No domingo passado os atletas entraram e se dedicaram ao máximo, sempre incentivados pela diretoria desde o ocorrido no sábado até o vestiário. Eles se superaram. Não se preocupem, estamos dando todas garantias que o São Paulo precisa para os atletas responderem em campo - ponderou.


Jacobson ainda cumpriu outro anseio da torcida: admitir que a diretoria tem responsabilidade pela má fase atravessada pelo clube. O diretor reconhece que o planejamento poderia ter sido melhor, principalmente para um horizonte além da Copa Libertadores da América. Ainda assim, eximiu a cúpula por não ter reposto Ganso e Calleri à altura. Para ele, Cueva e Chavez têm cumprido com as expectativas do clube.

Diretor falou ainda sobre as situações de Michel Bastos e Wesley (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

- O planejamento, no tempo disponível, foi bom, mas poderia ter sido melhor. Os últimos resultados não foram bons, com um péssimo contra o Juventude. O planejamento foi bom, mas precisa melhorar mais. Nossa responsabilidade existe, como diretoria. E perdemos alguns pontos jogando muito bem no Morumbi. Boas partidas perdidas no detalhe. O ganho esportivo é um objetivo e precisamos melhorar. É nossa responsabilidade. Os atletas estão se esforçando muito e junto com o Ricardo vamos reverter isso - projetou.

ESCUDO
Dentro da estratégia de tentar blindar o elenco, Jacobson apresentou discursos bem incisivos quando perguntado sobre Wesley e Michel Bastos. A dupla é uma das mais criticadas pela torcida e foi até agredida na invasão ao CT.

- Michel é nosso jogador, tem vínculo conosco, confiamos muito nele e é um atleta muito bom. Fiquem tranquilos, é nosso atleta e contamos com ele. E o Wesley também não é problema nenhum. Ele ganha o que merece por ser um atleta de ponta e tenho certeza de que renderá mais. O Kardec não vinha bem, era criticado, melhorou e agora vocês dizem que faz falta - rebateu.