Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diniz reconhece momento delicado no Tricolor e fala sobre pressão no cargo

Diretoria do São Paulo não cogita demitir o treinador, mas pressão exercida pela torcida aumenta. Comandante vê insatisfação como algo normal no clube do Morumbi 

Fernando Diniz durante Vasco x São Paulo (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O momento do São Paulo não é dos melhores. Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista para o modesto Mirassol, clube que disputa a Série D do Brasileirão, o Tricolor caiu de rendimento nos últimos jogos. Neste domingo, a equipe foi derrotada para o Vasco, por 2 a 1, e a pressão em cima do técnico Fernando Diniz aumenta. 

A diretoria não cogita mandar embora o treinador, mas parte da torcida está insatisfeita e cobra uma melhora. Ciente do momento instável e da cobrança externa, o treinador comentou sobre o tema, minimizou as críticas e afirmou ver a pressão como algo normal em um clube da dimensão do São Paulo. 

- Isso faz parte do futebol. Quando você está em um time do tamanho do São Paulo e o resultado não vem, esse assunto é corriqueiro. Ter que ter cabeça no lugar e fazer o melhor para o São Paulo, melhorar o time constantemente - pontuou Fernando Diniz após a derrota em São Januário.

Desde o retorno do futebol, o Tricolor fez cinco partidas e foi derrotado em três delas. A equipe comandada por Fernando Diniz venceu o Guarani (3x1) e o Fortaleza (1x0), mas foi superada por Red Bull Bragantino (2x3), Mirassol (2x3) e Vasco (1x2). Mais do que os resultados, elenco e comissão técnica são cobrados pelo futebol apresentado. 

O próximo compromisso do São Paulo no Brasileirão é diante do Bahia, pela 4ª rodada do torneio nacional. O duelo de tricolores será disputado no Morumbi.