Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diniz enxerga evolução do São Paulo em empate contra o Athletico-PR

Técnico são paulino viu o Tricolor com mais chances de ter chegado à vitória do que o adversário e afirma: 'É seguir evoluindo'

Escrito por

Embora não tenha comemorado o empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, neste domingo (17), pela 30ª rodada do Brasileirão, o técnico do São Paulo, Fernando Diniz, avaliou positivamente o desempenho do seu time, no qual enxerga evolução. 

Com o resultado diante do CAP, o Tricolor chegou ao seu terceiro jogo seguido sem vencer e, mesmo que siga líder do Brasileirão, agora com 57 pontos, vê o Internacional se aproximando, podendo reduzir a diferença para um ponto, caso vença o Fortaleza, no Beira Rio, em Porto Alegre, às 20h30, e com confronto direto entre as equipes marcado para esta quarta-feira (20), às 21h30, no estádio do Morumbi. 

- Não é questão de comemorar, tem que comemorar a vitória. O Athletico vive o melhor momento na competição, jogar aqui, por conta das várias condições, a dificuldade do gramado, o time bem treinado, acostumado a jogar aqui... o Athletico, dos últimos cinco jogos, foi tomar gol hoje, tentou de tudo para garantir a vitória. Soubemos empatar e buscamos a vitória até o último minuto. Time mostrou evolução do que vinha fazendo. É seguir evoluindo para dar alegria ao torcedor - disse Diniz em coletiva virtual após a partida. 

Ainda que tenha visto time bem contra o Furacão, Fernando acredita que o São Paulo foi melhor nos 45 minutos finais. 

- O rendimento do time no segundo tempo melhorou. No primeiro tempo, jogamos abaixo, mas o jogo estava muito travado, tanto para nós, quanto para o Athletico. Time difícil de jogar aqui, tivemos a bola, mas eles tiveram duas linhas de quatro próximas dificultando o jogo - pontuou o treinador

- Segundo tempo, tanto na mudança tática, quanto de peças, a gente teve uma melhora, jogamos com linhas longas, inversão de jogo, time melhorou e foi melhor que o Athletico. Segundo tempo a gente teve mais próximo de ganhar do que o Athletico - acrescentou. 

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

Com o empate contra o CAP, São Paulo chegou ao terceiro jogo sem vencer (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

MOMENTO

Fernando Diniz admite que o São Paulo está longe do seu melhor momento, mas prefere avaliar o desempenho do time como um todo, além dos resultados.

- Não é terra arrasada, mas a gente avalia resultado, não jogo. Se a gente for analisar o jogo contra o Fluminense, no ano passado, a gente ganhou, mas não jogou bem, contra o Botafogo, contra o Sport a gente ganhou de 1 a 0, mas fomos bem, contra o Vasco, no momento de euforia, fomos mal, 0 a 0 em casa - comentou o técnico do São Paulo.

- Jogamos contra um time que há cinco jogos não tomava gol, time bem treinado, no segundo tempo jogamos bem, contra o Santos jogamos bem, e a equipe ficou mais perto de ganhar - completou.

Na liderança do Brasileirão, o São Paulo tem 57 pontos e busca voltar a levantar o caneco depois de 12 anos, já que a última conquista do Nacional pelo Tricolor foi em 2008. O Soberano também busca voltar a ganhar alguma competição depois de oito temporadas, já que o último título foi a Copa Sul-Americana de 2012.