Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diniz elege dois momentos cruciais para pressão sobre São Paulo

Para treinador, duas derrotas na temporada colaboraram negativamente para a situação que o time se encontrava até duas rodadas atrás; agora são duas vitórias seguidas

Derrota para o Mirassol e para Binacional pesaram na temporada, segundo treinador (Foto:Rubens Chiri)
Escrito por

Fernando Diniz sabe que, mesmo com duas importantes vitórias em sequência, o São Paulo vive sobre constante pressão. Para o técnico, aliás, dois momentos em especial foram cruciais para isso: a eliminação no Campeonato Paulista e uma derrota fora de casa para o Binacional, ainda antes da pandemia, pela Copa Libertadores.

- A gente tem dois resultados que pesam muito para o São Paulo. A derrota para o Mirassol (eliminação no Campeonato Paulista), é uma coisa que a gente tem que aprender a conviver, absorver e continuar trabalhando, e a derrota para o Binacional lá na altitude. O restante da temporada temos feito, a maioria dos jogos, temos jogado bem – iniciou o técnico, que complementou falando sobre a vitória em cima do Palmeiras, na noite do último sábado:

- E hoje foi mais uma vez que jogamos bem, conseguimos converter as chances de gol, fez dois gols e não tomou nenhum, diferente dos jogos do Inter, Santos, Coritiba. Hoje a gente jogou bem, mas há falhas para serem corrigidas. Sempre tem coisa para melhorar, quando ganha e quando perde.

O Tricolor saiu vitorioso do Choque-Rei por 2 a 0, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Reinaldo, de pênalti, e Vitor Bueno - antes, o time havia vencido o Atlético-GO por 3 a 0.

O segundo tento da noite de sábado começou por uma jogada lá no campo de defesa, típica dos “ensinamentos” do professor Diniz.

- Sou muito consciente daquilo que eu faço, sou muito convicto. Não é porque a gente fez isso hoje (Volpi iniciando a jogada) e fez o gol que está tudo certo. Nem quando tomou gol contra a LDU está tudo errado. Isso é uma proposta de jogo que eu acredito muito, a gente treina muito para que isso aconteça. Os jogadores estão dominando cada vez mais, e a tendência é que o time consiga jogar melhor dessa forma – finalizou.

Com o resultado conquistado, o São Paulo deu fim a mais de três anos sem vitórias em cima do Palmeiras, além de ter triunfado pela primeira vez no Allianz Parque desde sua inauguração, em 2014. Agora, o Tricolor é o terceiro colocado, com 26 pontos, atrás de Atlético-MG (30) e Flamengo (27).