Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diniz dispara contra o VAR: ‘Não está fazendo bem ao futebol’

Técnico do São Paulo criticou a arbitragem do empate por 1 a 1 contra o Ceará, em Fortaleza. Polêmica gira em torno do impedimento de Pablo no segundo gol do Tricolor

Diniz criticou duramente o VAR no empate contra o Ceará (Foto: Miguel Schincariol / sopaulofc.net)
Escrito por

O técnico Fernando Diniz não poupou críticas ao VAR em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 contra o Ceará, em Fortaleza. O comandante são-paulino fez duras avaliações sobre o árbitro de vídeo.

VEJA A SITUAÇÃO DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO

- Acho que é frustrante porque o VAR veio para ajudar. Eu sou a favor desde que ajude. Ele tem mais atrapalhado do que ajudado, no caso do São Paulo. Hoje aconteceu um erro que não é de interpretação. O erro de retomar a partida e depois voltar atrás está na regra. Outros contra o São Paulo também poderiam ter sido corrigidos pelo VAR. De maneira particular, o VAR não está fazendo bem. O árbitro tinha que ir lá ver se era gol ou não. Era saber se tinha nova jogada ou não. O VAR não está fazendo bem ao futebol - afirmou Diniz. 

O lance polêmico aconteceu aos doze minutos do segundo tempo, quando Pablo, em posição de impedimento, aproveitou chute desviado na zaga do Ceará e marcou. A arbitragem deu impedimento, mas após contato com o VAR, confirmou o gol e deixou o Ceará dar o reinício do jogo. O problema é que depois o juiz voltou atrás e marcou novamente a posição irregular. Isso pode caracterizar o erro de direito, quando o árbitro erra na aplicação de uma regra e muda uma marcação de campo após permitir o reinício do jogo

Diniz relembrou a partida contra o Atlético-MG, quando o São Paulo teve um gol de Luciano anulado injustamente. O Tricolor chegou a pedir a anulação da partida, mas o pedido foi indeferido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter sido feito fora do prazo de 48 horas depois do jogo.

- O erro que aconteceu contra o Atlético-MG não tem nada de interpretativo, o de hoje também não. O erro do juiz em retomar a partida e depois voltar atrás é um erro que está na regra. Fora todos os outros erros cometidos contra o São Paulo nesse ano. Na Copa do Brasil o juiz dá uma falta inexistente na origem do segundo gol do Fortaleza, e aí acabamos passando nos pênaltis. O VAR não está fazendo bem ao futebol e, de maneira especial, está prejudicando o São Paulo em muitos jogos - finalizou. 

Com o empate o São Paulo chegou aos 38 pontos no Brasileiro, mas se manteve na terceira posição, atrás de Atlético-MG e Flamengo. O Bahia é p próximo adversário do Tricolor no Brasileirão, às 19h de sábado (28), em Salvador.