Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diniz ‘confessa’ jogada ensaiada e nega dificuldade contra o Sport

Técnico do São Paulo falou sobre lance do gol de Luciano no triunfo sobre 1 a 0 e disse que equipe criou do começo ao fim, sem ter sofrido pressão do adversário

São Paulo venceu o Sport por 1 a 0 no Morumbi neste domingo (RENATO GIZZI /Photo Premium /LANCEPRESS!)
Escrito por

O São Paulo conquistou um importante resultado na tarde deste domingo ao bater o Sport por 1 a 0, no Morumbi, e garantir a permanência na liderança do Campeonato Brasileiro ao fim da rodada. O único gol do triunfo saiu dos pés de Luciano, após cobrança de escanteio de Daniel Alves, em uma jogada ensaiada, como "confessou" o técnico Fernando Diniz.

- De fato, foi uma jogada ensaiada. A bola parada é uma coisa que quase sempre a gente trabalha, porque acaba definindo muitos jogos. As jogadas variam de adversário para adversário, porque tem uns que marcam individual, outros só por zona, mais dentro ou fora do gol. A gente tem que estudar os adversários e preparar, quando dá, alguma coisa para o jogo. Muitas vezes, a gente prepara e não dá certo, mas hoje tivemos essa felicidade – declarou o treinador em entrevista coletiva após a vitória.

Diniz também analisou a vitória sobre o Leão, disse que a equipe não caiu de rendimento na segunda etapa e que em nenhum momento Tiago Volpi sofreu com o adversário.

> TABELA
Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro!

- Eu não acho que a gente teve dificuldades hoje no jogo. A gente teve, provavelmente, mais chances claras do que no jogo contra o Goiás, que foi 3 a 0. A gente se apega muito ao resultado. Hoje, o São Paulo criou do começo ao fim contra o Sport, e o Volpi não pegou na bola. O sofrimento foi que, a qualquer momento, podia tomar um gol, mas não pelo desenvolvimento da equipe. Hoje, o time jogou muito bem dadas as condições do jogo, a maneira do Sport jogar fechado com três zagueiro e três volantes. O time conseguiu jogar bem e, jogando assim, vamos ter condições de ganhar os jogos.

Para o comandante, muitas jogadas foram criadas pelo lado direito e o normal seria ter um maior equilíbrio entre os lados, mas que o principal aspecto negativo foram as conclusões.

- A gente teve muitas chances claras para fazer gols e acabamos fazendo um só, de bola parada. Eu acho que hoje foi isso. O Sport jogou muito atrás, tivemos bons momentos, jogando com pouco espaço, é um time que marca bem. Esse time empatou em 0 a 0 com o Atlético lá no Mineirão. Quando eles a prerrogativa de jogar na defesa, eles conseguem criar muita dificuldade. Acho que o time teve uma postura muito boa – finalizou.

O São Paulo, líder com 47 pontos, volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Botafogo, em rodada atrasada ainda do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi.