Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Diego Souza é mais uma prova de que atletas pensam no futebol como mercado’, dizem colunistas do L!

Aos olhos de especialistas, clubes seguem sem conseguir segurar jogadores mesmo com jogadores visando dinheiro, e isto pode complicar o São Paulo

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Escrito por

A confirmação de Diego Souza como reforço do São Paulo estenderá a lista de clubes pelos quais o atleta passou. O jogador de 32 anos vestirá a nona camisa de uma equipe no Brasil (de número 14 em sua carreira). Este currículo vasto deixa novamente à tona os rumos da identificação do jogador com um clube.

O blogueiro do LANCE!, João Carlos Assumpção, Diego Souza é mais um reflexo da nova ordem que marca o futebol. E atribui uma parcela disto aos clubes:

- Faz muito tempo que os jogadores não têm mais identificação com os clubes, não é de agora. O futebol está mercantilizado e os clubes, frágeis financeiramente, não conseguem segurar jogadores, que, atrás de dinheiro, vivem trocando de times. Diego Souza é só mais um exemplo deles.

Para o colunista Eduardo Tironi, esta falta de identificação vem causando problemas para o São Paulo:

- Este é um complicador para a equipe, que há anos não segura jogadores e não consegue formar ídolos. O São Paulo precisa manter uma base por um período razoável e traz um jogador que, em média, fica um ano no clube.