Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Souza vê erro de Nenê, mas minimiza confusão no São Paulo

No domingo, contra o Cruzeiro, meio-campista questionou o técnico Diego Aguirre ao saber que seria substituído; problema foi resolvido internamente ainda no fim de semana

Diego Souza fez o primeiro gol do Tricolor contra a Raposa e comentou sobre a atitude de seu companheiro (Foto: Thomas Santos/AGIF)
Escrito por

No último domingo, no segundo tempo da partida entre São Paulo e Cruzeiro, vencida pelo Tricolor, por 2 a 0, um fato chamou a atenção de quem acompanhava o time do Morumbi: a reclamação de Nenê ao técnico Diego Aguirre ao saber que seria substituído no duelo no Mineirão. Na visão de Diego Souza, camisa 9 do Tricolor, seu companheiro de equipe errou ao contestar a autoridade do treinador, mas o problema já foi resolvido.

- O Nenê quer ficar dentro de campo porque é experiente, em um momento difícil da partida, mas tinha que sair alguém. Eles ( referindo-se ao Cruzeiro) estavam nos sufocando, mas a relação dele com o Aguirre é de total confiança e ele sabe que errou nisso. É um fato, e tenho certeza que não vai se repetir novamente porque temos uma afinidade muito boa e quando a gente sente algo que dá para melhorar. Já conversamos e resolvemos isso - afirmou o centroavante, na tarde desta segunda, em entrevista ao Sportv.

O próprio Diego Aguirre já havia minimizado o fato ainda no Mineirão, na entrevista coletiva após a vitória em Belo Horizonte. De acordo com o treinador são-paulino, há uma hierarquia a ser respeitada no clube e a decisão de tirar o camisa 10 de campo foi tática, motivada pelo contexto da partida.

- Eu tomo as decisões que eu acho melhor para o time, seja quem seja, eu quero que o São Paulo ganhe e vou fazer o que eu acho melhor - explicou o treinador uruguaio no último domingo.

O treinador e o meio-campista conversaram após a partida e o problema foi resolvido. Na próxima quinta-feira, no Morumbi, a dupla volta a defender o São Paulo. Desta vez, porém, pela Copa Sul-Americana, quando o Tricolor encara o Colón, da Argentina, pela segunda fase do torneio continental.