Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Souza enaltece Reinaldo, Luan e qualidade do elenco do São Paulo

Autor do gol que abriu a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, o camisa 9 encheu de elogios o lateral-esquerdo e as novidades na escalação de Aguirre

Alessandra Torres/Eleven
Escrito por

Diego Souza abriu o placar da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, e ajudou segurando a bola como pôde no ataque. Mas saiu ressaltando a qualidade dos colegas. Destacando, principalmente, Reinaldo e o volante Luan, de 19 anos, titular no time principal do São Paulo pela primeira vez e só estreou no fim de semana passado.

- O time é de jovens, mas eles vêm da base do São Paulo, com personalidade. O menino hoje (Luan), de 19 anos, que facilidade para jogar... A gente só passa nossa experiência, porque já vivemos isso, e o sonho virou realidade. Não se ganha o Campeonato Brasileiro com 11 jogadores, mas com o grupo. Temos maturidade e condições. Falta muito campeonato, mas temos condições - ressaltou, indicando que Luan só precisou ter tranquilidade mesmo.

- Ele viveu um sonho de criança. Quando você pega a sacolinha, com 12, 13 anos, e entra no ônibus, sonha estar aqui. E isso vira realidade de uma hora para outra. Passamos tranquilidade, porque ele não precisa ser o melhor jogador do mundo hoje, só ter tranquilidade para jogar o bom futebol que tem, e vai dar tudo certo - declarou.


Luan foi titular porque Hudson estava suspenso. O mesmo ocorreu com Militão e Arboleda, substituídos por Araruna e Bruno Alves. E todos receberam elogios de Diego Souza, inclusive Reinaldo que fez o lançamento que puxou o contra-ataque que culminou no gol do camisa 9 e deu a assistência para Everton fechar o placar.

- O Reinaldo é fantástico, impecável. Não foi tanto na frente, mas foi fundamental na marcação e tem qualidade na frente para chutar e passar. E teve ainda a marcação do Anderson, o Bruno (Alves) entrou bem, o Araruna não é lateral de origem e, mesmo assim, nos deu tranquilidade se segurança. O grupo é forte. Falta muito campeonato ainda, mas o grupo é forte.

Depois de 16 rodadas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a segunda colocação, a dois pontos do Flamengo, líder da competição. O Tricolor volta a jogar pelo torneio nacional no próximo domingo, contra o Vasco, no Morumbi. Antes, na quinta-feira, recebe o argentino Colón, pela Copa Sul-Americana.