Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
1
0
escudo default
Cruzeiro

Diego Souza decide! São Paulo vence Cruzeiro e se garante na Libertadores

Depois de três empates seguidos, São Paulo vence por 1 a 0 com um gol de voleio de seu camisa 9 e assegura pelo menos o G6. Foi o centésimo de Diego nos pontos corridos

Mauricio Rummens/ fotoArena
Escrito por

Com um bonito gol de Diego Souza, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Morumbi e se garantiu na Copa Libertadores de 2019.

Fora das últimas duas edições, o Tricolor estará ao menos na fase preliminar. Quinto colocado, o time tem os mesmos 62 pontos do Grêmio, mas uma vitória a menos. Para ir direto à fase de grupos, terá de ficar entre os quatro melhores.


D de Diego, D de decisivo

Pela nona vez neste Brasileirão, Diego Souza foi o responsável por abrir o placar de uma partida. Com meia hora de jogo, Nenê cobrou escanteio na cabeça de Arboleda, que escorou para o camisa 9 matar no peito e estufar a rede com um lindo voleio. Foi o centésimo gol dele na era dos pontos corridos, marca que apenas Fred (140), Paulo Baier (106) e Alecsandro (100) atingiram.

O placar e o autor do gol fizeram justiça ao jogo. Shaylon foi tímido no lugar de Helinho, que ficou no banco por ainda sentir resquícios das câimbras que o afetaram contra o Grêmio, mas Nenê e Everton faziam boa parceria pela esquerda e Diego Souza ia bem no pivô. Antes do gol, ele já havia deixado Nenê na cara de Fábio duas vezes: o goleiro salvou na primeira e o assistente assinalou impedimento corretamente na segunda.

Do outro lado, estava um Cruzeiro sem maiores pretensões, com a vaga na Libertadores já assegurada pelo título da Copa do Brasil, mas com força quase total – as exceções eram Dedé e Arrascaeta, que estão com suas seleções, e o técnico Mano Menezes, que tirou uma licença médica e está sendo substituído por Sidnei. O perigoso quarteto ofensivo formado por Thiago Neves, Robinho, David e Barcos até ameaçou em contragolpes, mas foi bem neutralizado.

Xô, empate!
O fantasma do empate (eram três seguidos, 14 no total) rondou a área do São Paulo junto com o Cruzeiro, mas não conseguiu entrar. Um chute cruzado de Rafael Sobis, uma das cartadas de Sidnei na etapa final – Sassá e Raniel foram as outras –, foi o lance que mais assustou Jean. Já o Tricolor procurou ter a bola e teve até mais chances, as melhores em chutes perigosos de Nenê.

Agenda
O São Paulo visitará o Vasco às 20h de quinta-feira. Na véspera, às 21h45, o Cruzeiro receberá o Vitória.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 x 0 CRUZEIRO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 18/11/2018, às 19h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)
Público e renda: 14.058 / R$ 133.651,46
Cartões amarelos: Reinaldo, Bruno Alves (SAO); Robinho, Edilson (CRU)
Cartões vermelhos: -

Gols:
Diego Souza, aos 30'/1ºT (1-0)

SÃO PAULO: Jean, Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo (Edimar - 21'/2ºT); Jucilei, Hudson (Araruna - 34'/2ºT) e Nenê; Shaylon (Brenner - 19'/2ºT), Everton e Diego Souza. Técnico: André Jardine.

CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Raniel - 39'/2ºT) e Thiago Neves (Rafael Sobis - 28'/2ºT); Robinho, David e Barcos (Sassá - 20'/2ºT). Técnico: Sidnei Lobo.