Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Souza e Anderson Martins fazem primeiro treino com o elenco

O técnico Dorival Júnior aprimorou o fundamento de finalização de seus comandados durante a atividade no CT da Barra Funda  nesta quinta (11)

O meio-campista é um dos principais reforços para a próxima temporada (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Pela primeira vez desde que chegaram ao São Paulo, os reforços Diego Souza e Anderson Martins treinaram com bola ao lado de todo o elenco nos gramados do CT da Barra Funda. Nas atividades desta quinta (11), o técnico Dorival Júnior contou com a presença da dupla e comandou alguns exercícios de finalização com os atletas são-paulinos.

Depois de alguns trabalhos na academia e em horários alternativos dos demais, Diego Souza participou do treino com bola com seus novos companheiros. O zagueiro Anderson Martins, outro que também chegou ao Tricolor nesta semana, também foi ao campo e participou normalmente das atividades com bola. 

O treino foi dividido em duas etapas. Terminado o aquecimento, a comissão técnica separou o elenco em três grupos e todos trabalharam o aprimoramento de finalizações. Os goleiros trabalharam intensamente e os jogadores de linha chutaram com ambas as pernas em diferentes faixas do campo.

O atacante Morato, que foi reintegrado ao elenco após quase oito meses trabalhando no Reffis por conta de uma cirurgia no joelho direito, foi o mais empolgado desta parte do trabalho. O jogador fez alguns gols ao longo da atividade, sempre exibindo o sorriso no rosto.

Na seqüência, Dorival Júnior separou novamente o elenco e fez um treino em campo reduzido. A ideia era zelar pela posse de bola, enquanto a marcação diminuía o espaço e forçava o erro. Na atividade, os atletas poderiam dar, no máximo, dois toques na bola.

O zagueiro Rodrigo Caio, titular do São Paulo, deixou as atividades mais cedo que os demais sentindo um desconforto no tornozelo direito e será avaliado pelo departamento médico nas próximas horas. A situação do defensor, no entanto, não preocupa. O zagueiro Arboleda e o lateral Caíque estiveram no Reffis e também não apareceram no campo.