Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Costa fala sobre assumir responsabilidade em eliminação do São Paulo: ‘Não se omitir jamais’

O zagueiro se manifestou em suas rede sociais após o Tricolor ser derrotado pelo Flamengo na última quarta-feira (14) e ser eliminado da Copa do Brasil nas semifinais

Diego Costa destacou necessidade de manter o foco (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Diego Costa se manifestou nas redes sociais após o São Paulo ser eliminado na última quarta-feira (14) pelo Flamengo, ao ser derrotado por 1 a 0 no Maracanã nas semifinais da Copa do Brasil.

Galeria
> ATUAÇÕES: São Paulo começa abafando, mas cansaço bate e falhas individuais aparecem em eliminação

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro

O zagueiro falou sobre assumir a responsabilidade do resultado e sobre a necessidade da equipe 'não se omitir' diante a eliminação. O jogador é frequentemente designado como capitão da equipe nas partidas, mesmo com a pouca idade. De acordo com suas palavras, o Tricolor deve seguir trabalhando de forma árdua - já com foco na final da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.

Em números, Diego Costa é um dos melhores nomes do São Paulo no setor defensivo. De acordo com dados levantados pelo FootStats, no Brasileirão, lidera em rebatidas (113) e é o zagueiro com mais defesas (11).

Mesmo que apresente um bom desempenho nesta temporada como um todo, falhou na última quarta-feira (14) em uma jogada que deu origem ao gol de Arrascaeta e afastou mais ainda o São Paulo da possibilidade de buscar uma eventual vaga na final da Copa do Brasil. Na ocasião, escorregou e não conseguiu acompanhar o uruguaio.

Agora, como dito antes, os olhares do São Paulo retornam para a Copa Sul-Americana - vista como grande prioridade da temporada - e para o Brasileirão. No dia primeiro de outubro, a delegação tricolor viaja para Córdoba, na Argentina, onde encontrará o Independiente Del Valle em busca de garantir o título do continental. Mas antes, neste domingo (18), enfrenta o Ceará, às 16h, na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro.

- Assumir a responsabilidade, não se omitir jamais. O foco é o mesmo desde sempre e isso segue invicto. No final, a vitória vem para aqueles que continuam independente de qualquer coisa - disse Diego Costa em seu Instagram.