Contratado para ser o técnico do São Paulo até o mês de dezembro, o uruguaio Diego Aguirre teve seu nome regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta quinta (15) e está apto para comandar o Tricolor no sábado (17), às 16h, contra o São Caetano, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.
Anunciado como treinador da equipe do Morumbi no último domingo, Aguirre não pôde comadar a equipe nos jogos contra o Red Bull Brasil e CRB por conta de problemas com sua documentação. Com a situação resolvida, a estreia do uruguaio neste fim de semana está confirmada.
Desde a assinatura do contrato com o Tricolor, Aguirre correu para regularizar seu visto de trabalho no Brasil. Na segunda, assim que foi apresentado por Raí e Lugano, o uruguaio deixou o CT da Barra Funda e foi direto para o prédio da Polícia Federal, na zona oeste da capital paulista, entregar os documentos exigidos pelo governo brasileiro.
O novo treinador do São Paulo viajou com a equipe para Maceió, em Alagoas, e acompanhou de perto a boa atuação perante o CRB (vitória por 3 a 0). Antes, o uruguaio já havia assistido o triunfo sobre o Red Bull Brasil, no último domingo, por 3 a 1. Em ambas as partidas, Aguirre pediu ao interino André Jardine para fazer mudanças no time e escalar nomes pouco utilizados com Dorival Júnior.
O primeiro treino do comandante no CT da Barra Funda será na tarde da próxima sexta-feira (16). Além do treinador, o São Paulo terá como novidade a presença do lateral Régis, contratado do São Bento e também anunciado na tarde desta quinta-feira.
Dia 15/03/2018 17:34
Atualizado em 15/03/2018 17:47