Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Em 40 dias, sinto a pressão de 11 anos’, diz volante Willian Farias

Meio-campista do Tricolor falou sobre o momento delicado da equipe neste início de temporada e cobrou mudança de atitude e foco no trabalho no CT da Barra Funda 

Camisa 17, Willian Farias - atrás de Hernanes - falou sobre o momento delicado do São Paulo (Ale Vianna/Eleven)
Escrito por

Contratado pelo São Paulo no início deste ano, o volante Willian Farias tem menos de um mês no clube do Morumbi e afirmou já sentir a pressão causada pela seca de títulos no Tricolor, que não levanta uma taça desde a Sul-Americana de 2012. Titular contra o Corinthians, no último domingo, o meio-campista explicou como a insatisfação dos torcedores tem agido no elenco.

- Estou há 40 dias no clube e sinto a pressão que existe de tanto tempo sem título. Em 40 dias, eu sinto essa pressão de 11 anos. Só que temos de levantar a cabeça. Olhar no olho de cada um. Sabemos que estamos devendo resultados bons ao nosso torcedor. Agora entrega, luta, doação não estão faltando. Mas o que a gente tem que buscar agora para retomar a confiança e colocar o São Paulo na busca por títulos são os resultados - afirmou o camisa 17.

Eliminado da Copa Libertadores de forma vexatória e mais uma vez derrotado em um Majestoso em Itaquera, o São Paulo lida com uma pressão diária. No domingo, logo após a derrota para o Corinthians, torcedores organizados foram até o CT da Barra Funda protestarem. A delegação, no entanto, não desembarcou no centro de treinamento e alguns jogadores foram embora da Arena Corinthians em seus carros particulares.

A fase ruim pode ficar ainda pior caso o Oeste vença ou empate com o São Bento nesta segunda. Caso isso aconteça, o Tricolor deixará a segunda posição do Grupo D do Campeonato Paulista e ficará fora da zona de classificação para o mata-mata do estadual.

Ciente da necessidade de uma mudança de postura, Willian Farias falou em retomar a confiança perdida e trabalhar duro para superar as adversidades que aguardam o Tricolor do Morumbi nesta temporada.

- Entusiasmo a gente tem que estar por vestir essa camisa. Temos que retomar a confiança e para isso só no dia a dia, trabalhando bastante e também precisamos que os resultados comecem a vir - pontuou.

O São Paulo ganha folga nesta segunda e volta aos treinamentos na próxima terça. No domingo, o time recebe o Red Bull Brasil, no Morumbi, pela 8ª rodada da fase de classificação do Paulistão.