Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo usará reservas em Ribeirão antes de três ‘finais’ em casa

Tricolor teve apenas um treino antes da partida contra o Botafogo-SP, no domingo, e depois terá dois confrontos de Libertadores e um clássico no Morumbi

Elenco reunido no vestiário do Morumbi: momento-chave do ano - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

Derrotado por 2 a 1 pelo Binacional (PER) na rodada inaugural da Libertadores, em Juliaca, o São Paulo usará a partida contra o Botafogo-SP, às 16h deste domingo, no Estádio Santa Cruz, para dar rodagem a atletas que vêm jogando pouco e recarregar as baterias dos titulares para uma série de três "finais" no Morumbi. Dos atletas escalados frequentemente, só Tiago Volpi foi relacionado.

Depois da partida em Ribeirão Preto, o Tricolor jogará em sequência com LDU (quarta-feira, dia 11, pela Libertadores), Santos (sábado, dia 14, pelo Paulistão) e River Plate (terça, dia 17, pela Libertadores). O jogo seguinte também será no Morumbi, mas com menor apelo: contra o Red Bull, sábado, dia 21, também pelo Paulistão.

Depois dessa maratona caseira, o São Paulo terá 13 dias livres devido à data-Fifa das rodadas inaugurais das Eliminatórias. O time volta a campo para encerrar sua participação na primeira fase do Paulistão em 1º de abril, fora de casa, contra o Guarani.

No Paulistão, a situação do Tricolor é confortável: a quatro rodadas do fim da primeira fase, o time lidera o Grupo C com 15 pontos, dois a mais que o vice-líder Mirassol, e com seis de vantagem para Inter de Limeira e Ituano.

Na Libertadores a situação é mais delicada após o tropeço na altitude. A LDU, adversária da próxima quarta-feira, venceu o River por 3 a 0 e lidera o grupo ao lado do Binacional, com três pontos. O River vai receber o Binacional e é favorito, ou seja, a chance de o São Paulo terminar a segunda rodada na lanterna da chave se não vencer é grande.

A delegação retornou do Peru na manhã de sexta-feira e ganhou folga. O único treino antes do jogo contra o Botafogo-SP foi na manhã deste sábado. 

Uma possível equipe tem Volpi, Diego, Luan, Anderson Martins e Everton; Liziero, Shaylon e Hernanes; Toró, Brenner e Tréllez.