Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deu azar? São Paulo tem histórico curioso contra possíveis rivais nas oitavas da Sul-Americana

Adversário do Tricolor sairá do confronto entre Independiente Medellín e San Lorenzo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net - São Paulo passou com facilidade na fase de grupos da Sul-Americana
Escrito por

A Conmebol sorteou os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O São Paulo vai enfentar o vencedor do duelo entre Independiente Medellín (COL) e San Lorenzo (ARG). O Tricolor tem um histórico 'curioso' com cada um dos possíveis adversários.

Jogador do São Paulo na lista: veja as 36 maiores vendas do futebol brasileiro

Contra o Independiente Medellín (COL), o São Paulo tem apenas dois jogos em sua história. Ambos aconteceram na Libertadores de 2009, pela fase de grupos, e as memórias são-paulinas não são muito boas. No Morumbi, o Tricolor empatou por 1 a 1 com os colombianos, com gol de Borges já nos acréscimos, evitando a derrota. Fora de casa, o São Paulo perdeu por 2 a 1, com André Lima marcando para o clube.

Para os tricolores paulistas apaixonados: produtos a partir de R$39,90 na FutFanatics!

Quando o assunto é San Lorenzo (ARG), o retrospecto é equilibrado. Foram seis jogos entre as equipes, com três vitórias para cada lado. Ou seja, ninguém tem vantagem. O São Paulo encarou os argentinos pela extinta Copa Conmebol de 1998 e 1999. Na primeira, venceu por 2 a 1, em casa e perdeu fora de casa por 3 a 2. Já na segunda, goleou por 4 a 1 em casa e perdeu por 1 a 0 fora.

Os últimos confrontos entre São Paulo e San Lorenzo foram pela Libertadores de 2015. No Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Michel Bastos. Já na Argentina, derrota por 1 a 0. Ou seja, nenhum dos clubes venceu o outro fora de casa.