Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaques do São Paulo eram crianças no último título estadual

Luan, Liziero, Antony e Igor Gomes conduziram o Tricolor até a final do Paulistão. Em 2005, quando o clube levantou a taça pela última vez, o mais velho deles tinha sete anos 

Luan, Liziero, Antony e Igor Gomes - Reprodução
Escrito por

O São Paulo jogará a final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, conduzido por quatro jogadores que eram crianças no ano do último título estadual do clube. Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony, todos crias de Cotia, são os principais nomes da equipe nos mata-matas.

Em 3 de abril de 2005, dia em que o Tricolor de Rogério Ceni, Lugano e companhia empatou por 0 a 0 com o Santos e garantiu o título paulista por pontos corridos, o mais velho do quarteto era Liziero: nascido em fevereiro de 1998, tinha sete anos (hoje tem 21).

​Luan, nascido em 1999, completou seis anos no mês seguinte à conquista do São Paulo. Igor Gomes, nascido no mesmo ano, já tinha festejado seu sexto aniversário. O mais jovem da turma é Antony, nascido em fevereiro de 2000, que tinha cinco anos recém-completos na época.

​Nenê, o jogador mais velho do elenco são-paulino com 37 anos, já tinha 24 quando o time comandado por Emerson Leão foi campeão. Ele estava jogando no Alavés, da Espanha, após se destacar no Brasil com as camisas do Paulista, do Santos e do Palmeiras.

​Hernanes, hoje com 33 anos, já era jogador do São Paulo naquela ocasião. Tinha 19 anos e ainda estava jogando na base. Sua estreia como profissional foi naquela mesma temporada, mas apenas no segundo semestre.