Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque do São Paulo, Maia lamenta queda na Copinha e projeta 2020

Jovem de 18 anos, que ganhou a vaga de titular durante a competição, deverá ser usado na equipe sub-20 que disputa Paulista e Brasileiro ainda nesta temporada

Maia marcou três gols na Copinha - FOTO: Fernando Roberto
Escrito por

Um dos destaques do São Paulo na Copa São Paulo Júnior, o atacante Gustavo Maia, 18 anos, lamentou a eliminação diante do Oeste nas quartas de final.

- Infelizmente o resultado não foi o esperado, mas temos que dar os méritos para o Oeste, que tem uma grande equipe e tem tudo para ir mais longe. Para nós, fica o aprendizado, a derrota dói, mas faz parte do futebol. Vamos usar essa decepção para evoluir ainda mais e nos fortalecer para a sequência da temporada - disse o jogador, que deve seguir na equipe sub-20, ainda sem promoção ao elenco principal.

O sub-20 do São Paulo agora terá férias e retorna em fevereiro para iniciar a preparação para Paulista e Brasileiro da categoria. Para o jovem atacante, a equipe mostrou na Copinha ter qualidade para brigar pelos títulos em 2020.

- Tenho certeza que o professor tirou muita coisa positiva desse início de ano. Tínhamos o melhor ataque da Copinha, é uma equipe ofensiva com alto nível técnico. A motivação só aumentou, vamos trabalhar para colocar o São Paulo nas cabeças das principais competições de base neste ano, a estrutura que o clube nos oferece merece as maiores conquistas - finalizou.

Gustavo Maia iniciou a Copinha como opção no banco, mas assumiu a titularidade a partir dos mata-matas. Terminou a competição com três gols assinalados.