Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desgaste e economia: Lugano dá dica a Cueva na repescagem para Copa

Uruguaio lembra das três repescagens que disputou por sua seleção e ressalta o peso da missão que o peruano tem com seu país diante da Nova Zelândia nos próximos dias

Meia enfrenta a Nova Zelândia com a missão de classificar o Peru para a Copa (Divulgação/Seleção Peruana)
Escrito por

Após ajudar o São Paulo a vencer o Atlético-GO no sábado, Cueva se junta à delegação da seleção peruana para enfrentar a Nova Zelândia, pela repescagem para a Copa do Mundo de 2018. E Lugano dá dicas, ressaltando a importância da missão do colega.

- Disputei três Eliminatórias, e, nas três, o Uruguai foi para a repescagem. Conseguimos a classificação para a Copa em duas. Os jogos são intensos e com desgaste emocional, porque representar a nação no Mundial, principalmente em países menores como os nossos, é diferente. Brasil e Argentina já estão mais acostumados, mas, para países menores, representa muito - disse o zagueiro.

- (A classificação para a Copa do Mundo) É importante para a sociedade, para a criançada e até para a economia do país. Será uma decisão de nervosismo e atenção, e tomara que ele tenha êxito. Tenho certeza de que ir para a Copa do Mundo com a seleção encherá a vida dele de coisas boas. Estamos na torcida pelo Cueva, e que ele consiga realizar este sonho tão especial - prosseguiu.

O Peru inicia o confronto diante da Nova Zelândia no sábado, na Oceania, e decide a repescagem em Lima, no dia 15. A geração de Cueva tem a possibilidade de levar o país para uma Copa do Mundo pela primeira vez desde 1982, quando a Espanha sediou o torneio - antes, a seleção disputou Mundiais em 1930 (no Uruguai), 1970 (no México) e 1978 (na Argentina).

Devido aos compromissos com sua seleção, Cueva desfalcará o São Paulo contra Chapecoense (quinta-feira, no Pacaembu), Vasco (domingo, no Rio de Janeiro) e Grêmio (dia 15, em Porto Alegre). A diretoria até antecipou o jogo disputado no último sábado, marcado anteriormente para esta segunda-feira, para poder usar o camisa 10. Agora, os colegas desejam sorte ao peruano.

- É claro que ele fará falta para a nossa equipe, pelo grande jogador que é, mas, sem dúvida, é um momento importante na carreira dele. Que tenha sucesso neste desafio, porque disputar uma Copa do Mundo deve ser marcante para qualquer jogador. Após o jogo, nos despedimos e desejamos sorte ao Cueva - disse o lateral-esquerdo Edimar.

- Desejamos sorte ao Cueva, e estamos na torcida por ele. Disputar a Copa do Mundo é o sonho de qualquer atleta, e que ele tenha sucesso nesta caminhada. Todo o grupo está na torcida pelo Cueva - falou o meia-atacante Marcos Guilherme.