Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desfalcados, São Paulo e Toluca duelam para provar força dos elencos

Edgardo Bauza pode ter sete desfalques, contra até seis de José Cardozo, para a partida desta quinta-feira, às 21h45, no Morumbi. Público deve ser o maior do ano no Brasil

Renan Ribeiro ganhou a vaga de Denis, enquanto Calleri cumprirá suspensão (Foto: ALE CABRAL/Lancepress!)
Escrito por

O jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América será um teste de fogo para os elencos de São Paulo e Toluca (MEX). Isso porque as duas equipes tem grandes listas de desfalques para o confronto, marcado para as 21h45 desta quinta-feira, no Morumbi. Mas para o técnico Edgardo Bauza, comandante tricolor, não há tempo para lamentações.

- Se eles têm seis desfalques (cinco, na verdade), temos cinco (número pode chegar a nove). Não há nenhuma vantagem ou desvantagem. Nessa altura da competição, com 30 jogadores inscritos, todos precisam ter condições de jogar. Não há como medir muito isso - opinou o são-paulino, que escolheu Renan Ribeiro para ser titular na vaga do suspenso Denis no gol.

As baixas confirmadas de Patón são sete: Breno, Lugano, Carlinhos, João Schmidt, Daniel e Rogério estão lesionados, enquanto Denis e Calleri cumprirão suspensão por terem sido expulsos contra o The Strongest (BOL). Ainda há a dúvida sobre a presença de Alan Kardec, que não treinou nesta quarta-feira devido a quadro de virose e deve dar lugar a Centurión na equipe.

Do lado mexicano, são cinco desfalques: o lateral-direito Flores, o lateral-esquerdo Rodríguez, os meias Botinelli e Ortiz e o atacante Uribe. Resta também uma dúvida para José Cardozo, quanto à participação do atacante Trivério. Autor de três gols na Libertadores, o camisa 21 viajou com a delegação, treinou nesta quarta no Morumbi e deve ser titular.

Centurión deve ocupar o posto deixado por Calleri e Alan Kardec no comando do ataque tricolor (Foto: ALE CABRAL/Lancepress!)

- Nas últimas partidas tivemos problemas, mas alguns se recuperaram e vamos com um grupo de 22 jogadores. Quem estiver bem jogará. Confio e acredito em meus jogadores. Sabemos que os desfalques afetam o time e temos baixas importantes, mas com a boa notícia de que Trivério está na relação, esperamos contar com ele - disse o treinador José Cardozo ao diário "Récord".

O Morumbi deve receber, nesta quinta, o maior público do futebol brasileiro na temporada. A marca pertence ao próprio São Paulo, que levou 51.342 torcedores ao estádio na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate (ARG) há duas semanas. Até o fim da tarde desta quarta, o clube paulista informava ter vendido mais de 50 mil bilhetes para o jogo contra o Toluca.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X TOLUCA (MEX)

Local:
Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 28 de abril de 2016, às 21h45
Árbitro: Jonathan Fuentes (URU)
Assistentes: Miguel Nievas e Richard Trinidad (ambos do URU)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, Hudson e PH Ganso; Kelvin, Michel Bastos e Centurión (Alan Kardec). Técnico: Edgardo Bauza.

TOLUCA (MEX): Talavera, Silva (Gamboa), Paulo da Silva Galindo e Rojas; Rios, Trejo, Esquivel e Cueva; Vega e Triverio. Técnico: José Cardozo.