Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Bento
escudo default
2
0
escudo default
São Paulo

Desfalcado de inspiração: em jogo fraco, São Paulo perde do São Bento

São Paulo joga desfalcado de astros e de criatividade e inicia a sua trajetória no Campeonato Paulista perdendo para o São Bento por 2 a 0 em Sorocaba

(Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

Dorival Júnior resolveu começar o Campeonato Paulista escalando o São Paulo
repleto de garotos, mas o time ficou desfalcado mesmo é de inspiração. E criatividade foi o que não faltou para o São Bento vencer por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Sorocaba.

Em um jogo de fraca qualidade, o time da casa abriu o placar com Anderson Cavalo, aos 23 minutos do segundo tempo. Aos 41, uma surpreendente cobrança de falta ensaiada culminou no gol de Maicon Souza, definindo o jogo.


Coice certeiro

O São Paulo começava a arriscar jogadas individuais para levar perigo quando o técnico Paulo Roberto Santos resolveu colocar em campo Anderson Cavalo, aos 20 minutos do segundo tempo. A torcida sorocabana tem para o atacante o mesmo canto que os são-paulinos usavam com Calleri: "toca nele que é gol".

Com três minutos do xodó em campo, o lateral Régis desarmou Maicosuel, driblou o atacante e atendeu ao pedido da torcida, cruzando na cabeça de Cavalo.

Ensaio genial
Aos 41 minutos, em cobrança de falta na meia-lua, o São Bento inovou. Parecia que Marcelo Cordeiro e Maicon Souza apenas formavam uma barreira na frente da do São Paulo, mas a bola foi rolada e Maicon, inicialmente de costas, girou batendo com perfeição.

Duro de assistir
Antes do decisivo lance de Cavalo, o que se via era um jogo realmente sofrível. Dorival Júnior escalou três volantes no meio-campo e só conseguiu levar algum perigo nos primeiros minutos do segundo tempo, com a movimentação de Maicosuel. Pedro Augusto e Paulo Henrique também se aproximaram mais da área para arriscar jogadas individuais. Mas faltou qualidade para ter chances claras diante do São Bento nesta quarta-feira.

Agenda e situação na tabela
O São Paulo, no grupo B do Estadual, tentará somar seus primeiros
pontos no sábado, às 19h, no Morumbi, contra o Novorizontino, já com
uma formação mais próxima da ideal para Dorival Júnior. O São Bento, líder do grupo C, o mesmo do Palmeiras, com três pontos, visita o Mirassol às 16h30 de sábado.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 2X0 SÃO PAULO

Data:
17/1/2018
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba – SP
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza - SP
Assistentes: Danilo Simon Manis e Herman Brumel Vani, ambos de SP
Cartões Amarelos: João Paulo e Diego Felipe (SBT) e Pedro (SAO)
Público e renda: 9.147 pagantes/R$ 341.350,00
GOL: Anderson Cavalo (23'/2°T) e Maicon Souza (40'/2°T)

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Régis, Douglas Assis, João Paulo, Fábio Bahia, Marcelo Cordeiro, Léo Itaperuna (Lucas Farias), Celsinho (Diego Felipe), Lúcio Flávio (Anderson Cavalo), Maicon Souza e Lucas Crispim
Técnico: Paulo Roberto Santos

SÃO PAULO: Sidão; Bruno, Rony, Aderllan e Reinaldo; Araruna (Marcos Guilherme), Paulo Henrique e Pedro; Júnior Tavares (Marquinhos Cipriano), Maicosuel (Brenner) e Bissoli
Técnico: Dorival Júnior