Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desempenho do São Paulo contra times da Série A deixa a desejar

Tricolor fez oito jogos diante de clubes da Primeira Divisão e saiu derrotado em cinco deles; aproveitamento do São Paulo nestes jogos é de menos de 30% dos pontos disputados

Elenco do Tricolor ainda não conseguiu engrenar nesta temporada (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Eliminado precocemente da Copa do Brasil (quarta fase), o São Paulo tem apenas o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana pela frente até o fim da temporada. Ainda colhendo os cacos após a desclassificação, em casa, para o Atlético-PR, o Tricolor precisa se atentar ao seu desempenho diante de equipes da Série A. Em oito jogos, a equipe tem aproveitamento de menos de 30% dos pontos disputados.

Depois de eliminar Madureira, CSA e CRB na Copa do Brasil, o São Paulo se despediu da competição justamente no primeiro adversário da Primeira Divisão que teve pela frente. O mesmo vale para o Paulistão. Depois de perder todos os três clássicos na fase de grupos, o Tricolor eliminou - com muito esforço - o São Caetano, que nem sequer disputa um torneio nacional, e caiu para o Corinthians, nas semifinais.

Ao todo, a equipe do Morumbi perdeu para Palmeiras, Santos, Atlético-PR e Corinthians, duas vezes, empatou uma vez com o Furacão e somou vitórias diante do Alvinegro de Parque São Jorge e do Paraná, que retorna à elite da Série A após uma década disputando a Série B do Brasileirão. Na soma, o Tricolor tem apenas 29,2% de aproveitamento. 

O desempenho do São Paulo, considerando apenas os jogos diante de clubes da Primeira Divisão, é um dos piores entre os 20 clubes da Série A (veja lista abaixo). Diante deste contexto, tanto elenco como comissão técnica sabem que é preciso colher bons resultados para afastar a pressão. 

- É a hora de a gente dar o resultado. Não perdemos o jogo, mas perdemos a classificação. É mais uma eliminação, então fazer um grande Campeonato Brasileiro é a nossa obrigação e lutar pela Sul-Americana - afirmou o goleiro Sidão, na última quinta (19), logo após a eliminação na Copa do Brasil. 

No próximo domingo, às 16h, o São Paulo encara o Ceará pela segunda rodada do Brasileirão. Mais uma vez, o clube tenta virar a página na temporada e recomeçar. Para isto, precisa iniciar bem a principal competição do ano e colher os cacos antes do jogo contra o Rosario Central-ARG (9/5), pela Sul-Americana. 

Os clubes com piores desempenhos nos confrontos com equipes da Série A:

0%
- Paraná (2 jogos e duas derrotas)
0% - Sport (1 jogo e uma derrota)
0% - Chapecoense (1 jogo e uma derrota)
20% - América-MG (5 jogos, uma vitória e 4 derrotas)
22,2% - Ceará (3 jogos, dois empates e uma derrota)
26,7% - Vitória (5 jogos, uma vitória, um empate e três derrotas)
29,2% - São Paulo (8 jogos, duas vitórias, um empate e cinco derrotas)