Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Desde a saída do Diniz, a gente tem mostrado evolução’: Luciano fala sobre bom momento do São Paulo

Atacante comentou sobre o novo treinador e a boa fase do clube, além de falar sobre o empate no clássico contra o Corinthians, fora de casa, por 2 a 2, no último domingo

Luciano marcou o gol de empate no fim do jogo contra o Corinthians (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)
Escrito por

Nesta segunda-feira (3), o atacante Luciano, do São Paulo, participou de uma entrevista no programa Seleção SporTV para falar do momento atual do clube. O camisa 11 conversou sobre o empate no clássico contra o Corinthians, no último domingo (2) e, também, sobre a nova fase que vive o Tricolor sob o comando de Hernán Crespo.


SÃO PAULO LÍDER GERAL! VEJA A TABELA ATUALIZADA DO PAULISTÃO 2021!

Sobre o resultado do Majestoso, que colocou um fim à sequência de oito vitórias do São Paulo, o atacante lamentou, mas valorizou a reação do time e a liderança geral do Campeonato.

- É um adversário difícil, pode estar em um momento bom ou ruim, é clássico. A gente sabe que é decidido em detalhes e em dois detalhes a gente tomou os gols, mas soube reagir e acabou com o empate. A gente ficou triste pelo empate, mas é um ponto, a gente terminou líder geral do campeonato e isso que era mais importante - comentou Luciano.

Posteriormente, foi a vez de Luciano falar sobre o momento do time. O camisa 11 foi questionado sobre a diferença da nova gestão da equipe, capitaneada por Hernán Crespo, fazendo um comparativo entre a última temporada e este início de temporada.

Em sua resposta, Luciano teceu elogios ao argentino, apontando que, desde a saída de Fernando Diniz e a chegada de Crespo, o time evoluiu.

- Eu acho que essas mudanças para outras equipes afetam tanto pro lado positivo quando pro lado negativo. Pra gente, desde a saída do Diniz, a gente tem mostrado evolução. Com os atletas que chegaram agora, também, chegaram muito bem, grandes atletas, que foram campeões e vieram para somar. Acho que está sendo uma mudança boa para a gente, o estilo de jogo do Hernán é diferente do Diniz, mas eu acho que está sendo uma coisa boa, até pelo início de temporada - avaliou o atacante.

Entretanto, em meio a tantos elogios, Luciano fez questão de mostrar cautela, reafirmando que é necessário ter humildade e entender que o trabalho está apenas começando.

- A gente ainda está no começo, tem que manter os pés no chão, porque a gente não ganhou nada, a gente está apenas no início de um trabalho, de uma nova gestão - concluiu Luciano.

O atacante foi o destaque do time na última temporada, sendo o principal nome da campanha que quase rendeu o título do Campeonato Brasileiro ao Tricolor. Luciano foi, inclusive, o artilheiro da competição. 

Nesta temporada, porém, o atleta mostra dificuldade de engrenar e, após fazer o gol de empate nos minutos finais do clássico contra o Corinthians, encerrou um jejum de gols.

Após o Majestoso, Luciano comemorou seu gol, afirmando como é importante para sua confiança. O atacante teve problemas pessoais no início da temporada e é possível que isso possa ter interferido em seu desempenho.

Com o jejum de gols encerrado, Luciano deve voltar a campo na próxima quarta-feira (5), quando o São Paulo enfrenta o Racing, da Argentina, fora de casa, pela Libertadores. A bola rola às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, mais conhecido como 'El Cilindro', em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires.

O Tricolor é o atual líder do Grupo E da competição, com seis pontos ganhos em duas partidas.