Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Descanso de dois dias: São Paulo tem planejamento para evitar desgaste

Tricolor vem de quatro jogos em dez dias e terá semana livre antes de enfrentar o Novorizontino, no próximo sábado, fora de casa. Crespo comentou sobre a programação

Elenco do São Paulo deve ganhar folga na semana (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Com a pandemia, o calendário do futebol brasileiro, que já era apertado, se espremeu mais ainda. Sem pré-temporada, o Campeonato Paulista de 2021 começou três dias após o final do Brasileirão de 2020, em 25 de fevereiro.

ATUAÇÕES: Daniel Alves se destaca em goleada do São Paulo contra o Santos

Nesse intervalo de dez dias, o São Paulo jogou quatro vezes, contra Flamengo, no dia 25, Botafogo-SP, dia 28, Inter de Limeira, no dia 03 e Santos, no último dia 07. Nesses jogos, foram três vitórias, um empate e a estreia do novo técnico, Hernán Crespo. 

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021

Com uma rotina bem puxada, o São Paulo teme um desgaste elevado do jogadores. Com uma semana livre de treinamentos antes de enfrentar o Novorizontino, no próximo sábado (13), fora de casa, o elenco são-paulino deve ganhar dois dias de folga, segundo o técnico Crespo.

- Quanto ao descanso, há uma programação. Viemos de três jogos e agora podemos ter dois dias de folga. Férias impossível, porque a situação geral de todo o mundo é muito difícil. Mas nesse caso podemos dar dois dias livres para se recuperar depois de tanto esforço físico. Faz parte da preparação descansar - disse o argentino, em entrevista coletiva após a goleada no San-São. 

Vale ressaltar que o São Paulo vem jogando com o seu time titular durante todas essas partidas, indo na 'contramão' de algumas equipes, que vêm escalando jovens da base nas primeiras rodadas dos estaduais.