Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo desafia Ituano por fim de dois tabus e mais paz para trabalhar

Tricolor não vence há quatro partidas na temporada e, como visitante, não triunfa há seis confrontos; Formação alternativa de Bauza é chave para começar reação contra a crise

Thiago Mendes marcou na última vitória do time como visitante, contra o Cerro (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo não vence na temporada há quatro partidas, mas um outro jejum também estará em jogo no confronto com o Ituano, às 16h deste domingo, pela décima rodada do Campeonato Paulista. No estádio Novelli Júnior, em Itu, o Tricolor tentará voltar a vencer fora de casa depois de seis tropeços.

A última vez em que os são-paulinos conseguiram triunfar como visitantes foi no dia 20 de janeiro, quando o técnico Edgardo Bauza estreava pelo clube. Na ocasião, os tricolores bateram o Cerro Porteño (PAR) por 1 a 0 em amistoso em Assunção, com gol do volante Thiago Mendes.

Desde então, foram quatro empates – contra César Vallejo (PER), Red Bull Brasil, River Plate (ARG) e Trujillanos (VEN) – e duas derrotas, contra Corinthians e Ponte Preta. Já a seca geral de vitórias conta, além das igualdades contra River e Trujillanos, com derrotas para o Palmeiras e para o São Bernardo.

 13 pontos, o Tricolor é vice-líder do Grupo C. Já o Ituano, que vem de goleada sobre o XV de Piracicaba por 4 a 1, tem 14, também na segunda posição do Grupo B. A equipe treinada por Tarcísio Pugliese, há 20 meses no comando, vai para a partida com apenas o desfalque do suspenso Peri, enquanto o São Paulo sofre com o excesso de baixas.

O goleiro Renan Ribeiro, o lateral-direito Bruno, o zagueiro Breno, os volantes Wesley e Hudson, o meia Michel Bastos e o atacante Rogério são os desfalques de Bauza, que testou formação inédita no treino deste sábado. João Schmidt e Daniel voltam a ser titulares e ajudarão Thiago Mendes e PH Ganso no meio de campo, com Carlinhos e Calleri mais à frente.

FICHA TÉCNICA
ITUANO X SÃO PAULO

Local:
Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data/Hora: 20 de março de 2016, às 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Mauro André de Freitas e Gustavo Rodrigues de Oliveira

ITUANO: Fábio, Pacheco, Naylhor, Léo e João Paulo; Guly, Simião, Claudinho e Marcelinho; Guilherme e Fernando Viana. Técnico: Tarcísio Pugliese.

SÃO PAULO: Denis, Caramelo, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt e PH Ganso; Daniel, Carlinhos e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.