Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derrota para o Bragantino iguala marca de partida com mais gols sofridos por São Paulo de Diniz

Tricolor havia sofrido quatro tentos em um jogo apenas uma vez sob o comando do atual treinador

Derrota para o Bragantino foi o jogo de número 70 de Diniz pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

A derrota do São Paulo por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (6), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Bragança Paulista, igualou a marca de mais gols sofridos pelo Tricolor em uma mesma partida, desde a chegada de Fernando Diniz ao comando do Tricolor, em setembro de 2019.

A equipe do Morumbi só tinha sofrido mais de três gols em um jogo apenas uma vez em 1 ano e 3 meses, contados desde que Diniz assumiu o comando técnico do clube. No dia 22 de setembro de 2020, o São Paulo foi derrotado por 4 a 2, mesmo placar sofrido pelo Massa Bruta, contra a LDU, em Quito, pela quinta rodada do Grupo D da Conmebol Libertadores. 

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

O duelo contra o Red Bull Bragantino foi o de número 70 de Fernando Diniz comandando o Tricolor, no total são 34 vitórias, 19 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 57,6%. Dentre os reveses, cinco foram por 1 a 0, quatro sofrendo dois gols, seis levando três tentos e os dois citados vendo os adversários balançarem as redes quatros vezes. O São Paulo nunca foi derrotado por mais de quatro gols de diferença sob o comando de Fernando Diniz.

Embora os duelos contra o Red Bull Bragantino e LDU tenham sido o que mais o Clube da Fé tenha sofrido gols sob o comando de Fernando Diniz, não foram os com maior diferença sofrida pela equipe sob a batuta do treinador. Pela 29ª rodada do Brasileirão de 2019, o São Paulo foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0, no Allianz Parque, já na 36ª rodada da mesma competição, o Grêmio aplicou o mesmo placar, jogando em Porto Alegre. Em 2020, pela sétima rodada do Brasileirão o Atlético-MG aplicou 3 a 0 nos são paulinos, em Belo Horizonte.

Em comum, é que todas as derrotas "vexatórias" do São Paulo, seja em quantidade ou diferença de gols sofridos, foram atuando fora de casa.

Bragantino indigesto

São Paulo e Red Bull Bragantino se enfrentaram três vezes nesta temporada, duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pelo Paulista, e o Tricolor não venceu. Foram duas derrotas e um empate, no total de oito gols sofridos.

No primeiro duelo, pela 11ª rodada do Paulistão, no Morumbi, derrota por 3 a 2. Já pelo Brasileirão, empate em 1 a 1, no primeiro turno, pela nona rodada, novamente na casa são paulina, onde o Braga perdeu duas penalidades, e, agora, no único confronto em Bragança Paulista, o Tricolor foi derrotado por 4 a 2, pela 28ª rodada do Brasileiro.