Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derrota em Goiânia e nova tentativa de votar reeleição de Casares explodem crise no São Paulo

Organizadas prometem se mobilizar para cobrar melhores resultados e conselheiros propagam rumor sobre volta de Lucas Moura: o dia no Tricolor após o revés de quinta<br>

Casares e Ceni descobriram que a torcida que apoia, agora cobra (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Não bastassem as quatro derrotas seguidas que complicaram o futuro do São Paulo nas competições nesta reta final de temporada, a votação a ser promovida na próxima segunda-feira (5) pelo Conselheiro Deliberativo para decidir sobre a aprovação ou não da chance de reeleição ao presidente Julio Casares em assembleia de sócios eclodiu uma crise interna de grandes proporções no Morumbi.

>>> Confira a avaliação dos jogadores do São Paulo na derrota em Goiânia (GO) segundo as notas dadas pela equipe LANCE!

O LANCE! apurou que há, entre alguns dos conselheiros são-paulinos, uma sensação de que talvez não deva ser o melhor momento para esse tipo de votação.

O motivo para isso é simples: a pressão das torcidas organizadas. O L! conversou com algumas lideranças de facções e algumas delas pretendem ir ao Morumbi na segunda para ajudar nos protestos contra a votação que estão sendo organizados por torcedores e sócios em redes sociais.

À reportagem, o clima exposto é de desagrado profundo com a situação do clube. E por isso há o entendimento de que tem que se aproveitar a presença de toda a cúpula da gestão Casares em um mesmo local para fazer um protesto.

Tão logo o jogo acabou em Goiânia, por exemplo, a Independente, principal e maior organizada são-paulina, divulgou um manifesto público, onde Igor Gomes, expulso no Serra Dourada, foi o principal alvo.

- Muito respeito com a camisa Tricolor Canalhas !!!! Igor Gomes querendo dinheiro para renovar contrato? Rogério Ceni mostrando teimosia mais uma vez ? Se essa diretoria tiver vergonha na cara, já afasta Igor Gomes e se o Rogério tomar as dores manda ele embora também! - diz o manifesto da agremiação.

Pelo clube, conselheiros tentaram durante a manhã abafar as críticas divulgando falsas informações sobre supostas tratativas para o retorno de Lucas Moura após o término de seu contrato com o Tottenham, da Inglaterra, em junho do ano que vem. Sonho distante, visto que o meia ganha mais de R$ 2 milhões mensais e interessa ao West Ham, do mesmo país.

De qualquer maneira, o técnico Rogério Ceni, um veterano tricolor que conhece muito bem as entranhas do clube, está ciente de que somente uma vitória contra o Cuiabá neste domingo (4), às 19h (de Brasília), fora de casa, pelo Brasileirão, é o único meio de acalmar as coisas. Pelo menos um pouco, claro.