Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de 11 meses, São Paulo volta a alcançar invencibilidade de sete jogos

Após sofrer até com riscos de rebaixamento na temporada passada, São Paulo volta a mostrar regularidade e time de Ceni iguala sequência do de Edgardo Bauza

Rubens Chiri / saopaulofc
Escrito por

O São Paulo mais uma vez mostrou poderio ofensivo ao bater o PSTC por 4 a 2 e avançar à terceira fase da Copa do Brasil. A partida da última quarta-feira também representou o crescimento de uma série de invencibilidade, agora de sete jogos. A sequência é a maior em 11 meses. Antes, o Tricolor já havia quebrado jejum de quase dois anos sem vencer três vezes seguidas.

A equipe de Rogério Ceni não é derrotada desde 5 de fevereiro, na estreia do Campeonato Paulista, quando levou 4 a 2 do Osasco Audax na Arena Barueri. Desde então, foram cinco partidas do Paulistão e duas da Copa do Brasil: a primeira - 1 a 0 sobre o Moto Club - e a última da série atual. Foram dois empates e cinco triunfos.


O período invicto anterior foi sob o comando de Edgardo Bauza, agora técnico da seleção argentina. Começou em 16 de março, no empate em 1 a 1 com o Trujillanos (VEN) na fase de grupos da Copa Libertadores da América, e terminou com revés por 1 a 0 para o São Bento no Paulistão. Foram cinco jogos do Estadual e dois da Libertadores (o último da série, 6 a 0 sobre o Trujillanos), com quatro empates e três vitórias.

Houve outra sequência de sete partidas de invencibilidade entre o fim de 2015 e o começo de 2016: vitórias sobre Figueirense e Goiás, com Milton Cruz de interino, no Brasileirão de 2015, amistoso com o Cerro Porteño (PAR), dois jogos com o César Vallejo (PER) na Libertadores - um empate e uma vitória) e mais três pelo Paulistão (um empate e dois triunfos). Os cinco finais já com Bauza no ano passado.

Entre as duas últimas séries, o São Paulo chegou à semifinal da Libertadores e brigou contra o rebaixamento no Brasileirão, mas emplacou somente três jogos sem perder no mês de junho de 2016. Na ocasião, venceu o Vitória por 2 a 0 e empatou duas vezes: 2 a 2 com o Flamengo e 0 a 0 com o Sport.