Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Dentro do previsto’, diz Ceni sobre saída de Sara do São Paulo para o futebol inglês

Treinador comentou sobre a venda da joia de Cotia após a vitória sobre a Católica

Rogério Ceni abraça o jovem Rodriguinho após primeiro gol em primeiro jogo da joia (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Escrito por

Mesmo com a goleada por 4 a 1 sobre a Universidad Católica nesta quinta-feira (7), resultado que classificou o São Paulo para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o assunto que mais chamou a atenção na fala do técnico Rogério Ceni foi a confirmação da venda do meia-atacante Gabriel Sara para o Norwich, da segunda divisão da Inglaterra.



GALERIA
+ ATUAÇÕES: Luciano mostra protagonismo, e Patrick ‘joga de terno’ em classificação do São Paulo


Na entrevista coletiva após o jogo, Ceni ressaltou que a venda de uma das promessas de Cotia já era algo esperado e que o Tricolor tem totais condições de suprir a ausência.

- A função do Sara é muito ligada a do Patrick, Alisson também. Talles pode talvez fazer, é uma opção que demanda muita energia. Temos jogadores no elenco para, com outras características, seguir. A gente sente muito a perda do Sara, mas temos condições de suprir essa ausência. O que não dá para perder são dois, três jogadores no mesmo setor. Um já tínhamos falado que poderia acontecer uma venda. Por enquanto, está tudo dentro do planejamento.

O São Paulo deve receber cerca de 9,5 milhões de libras (quase R$ 61 milhões) por Gabriel Sara, mas a quantia pode chegar a 11 milhões de libras (aproximadamente R$ 70 milhões) se forem atingidas algumas metas. Na avaliação da cúpula tricolor, algo perfeitamente plausível.

O acordo deve ser selado nos próximos dias e depende de detalhes burocráticos e de exames médicos do atleta de 23 anos, que se recupera de cirurgia. O plano do Tricolor é de manter parte da porcentagem de Sara e pelo menos mantê-lo no plantel até o fim da atual temporada.

- Lamento pela ausência dele, mas, se for para o futebol inglês, acho que é positivo. Ficamos contentes quando um atleta sai para uma nova oportunidade de vida. Vai pegar uma cidade meio difícil de viver, mas a gente fica contente quando um atleta sai para um lugar melhor. Jogar no futebol inglês, se de fato concretizar a negociação, é um aprendizado muito grande, sempre especial para um atleta.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!