Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Denis reencontra rival do início de era como capitão no São Paulo

Após críticas da torcida no ano passado, Michel Bastos perdeu a braçadeira para o goleiro, que volta a ser titular neste sábado contra o Novorizontino

(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Escrito por

A partida das 19h30 deste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, será simbólica para Denis. Além de voltar a ser titular no São Paulo, cumprindo revezamento dos goleiros feito por Rogério Ceni, o camisa 1 reencontrará rival que marcou início de uma - curta - era no clube. Foi contra o Novorizontino, em 2016, que o arqueiro tornou-se capitão da equipe.

- Estou bem e tranquilo. Tenho trabalhado firme para ajudar a equipe. O Rogério conversou comigo na semana passada, antes do jogo contra o São Bento, e falou sobre a programação. E desde então tenho me preparado de olho no jogo de sábado (25). Quero entrar e fazer o meu melhor para conquistar o meu espaço - projetou.

Na temporada passada, o primeiro dono da braçadeira foi o meia Michel Bastos, hoje no Palmeiras e que perdeu o posto após críticas da torcida e problemas internos no elenco. O então técnico Edgardo Bauza decidiu passar a faixa para Denis, que a vestiu por 19 jogos, começando por vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, no Pacaembu.

- Será um jogo difícil, fora de casa e contra uma equipe que tem bom toque de bola. Já tenho estudado o adversário e temos mais um dia de preparação para melhorar algumas coisas e partir em busca da vitória. Temos que saber aproveitar os espaços para atacar - analisou.

A meta atual de Denis é recuperar a prioridade diante de Ceni, que escalou Sidão como titular em cinco das oito partidas no ano. O trunfo do camisa 1 é o período sem sofrer gols que já dura cinco partidas - mas apenas uma completa, na vitória por 1 a 0 sobre o Moto Club, pela Copa do Brasil - ou 347 minutos. Além de Sidão, que será poupado da viagem a Novo Horizonte, Renan Ribeiro também está na disputa após lesão muscular.

- Todos têm treinado em alto nível, porque um puxa o outro e isso eleva o nível dos goleiros. Quem não fizer isso fica para trás. Por isso tenho treinado firme para fazer o meu melhor, porque a disputa é sadia. Nos treinos, a gente tenta mostrar que tem condições de jogar e buscar o espaço, e quem ganha com isso é o São Paulo que tem goleiros prontos para atuar. Vou trabalhar para tentar sair de campo sem sofrer gols e, assim, ajudar os meus companheiros - disse.