Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No São Paulo, Denis cresce e atribui evolução a trabalho diário no CT

Goleiro teve atuações de destaque contra Corinthians e Grêmio e espera manter boa fase contra a Chapecoense neste domingo: 'Minha função é estar preparado sempre'

O camisa 1 fez dois milagres em Itaquera e foi decisivo para o Tricolor empatar (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo não vence há duas partidas no Campeonato Brasileiro, mas o jejum guardou um alento para a equipe. Nos tropeços contra Corinthians e Grêmio, ambos com o Tricolor como visitante, o goleiro Denis teve atuações de destaque e agora espera manter o nível contra a Chapecoense, às 11h deste domingo, no Morumbi.

- Claro que não foram os resultados que nós queríamos, porque sempre buscamos as vitórias, mas fiquei satisfeito com o meu desempenho. Trocaria todas as defesas por um resultado positivo, porque este é o pensamento da nossa equipe. Minha função é estar preparado sempre para jogar e dar o meu melhor, e foi isso que busquei nestes jogos. Foram defesas difíceis, e fiquei feliz por poder ajudar - opinou o arqueiro.

A evolução, argumenta Denis, é recorrente do trabalho feito no dia a dia do CT da Barra Funda. A rotina de treinamentos com o preparador de goleiros Carlos Gallo, ex-arqueiro da Seleção Brasileira, potencializaram a capacidade do camisa 1, que reconhece o início conturbado na temporada. Para ele, pesou o fardo de substituir o ídolo Rogério Ceni.

- Acredito que esta boa fase seja fruto dos treinos. Acordo cedo para trabalhar e faço isso sempre focado. Esta determinação nos treinos também é importante. Passei por momentos difíceis no começo do ano, principalmente na transição da saída do Rogério Ceni, mas hoje colho os frutos deste trabalho - destacou o atleta que mais atuou na temporada, com 45 partidas:

- Desde a minha chegada, em 2009, tenho me preparado para ser o goleiro do São Paulo. E isso não é fácil, porque a cobrança é grande. Tive altos e baixos, mas agora com esta sequência de jogos ganhei confiança. Já são sete meses como goleiro titular do São Paulo, e mantenho o foco no dia a dia para dar conta do recado. Além das defesas, também procuro orientar os meus companheiros e tento ajudar com a minha experiência.