Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Denis e Calleri voltam e São Paulo leva 20 atletas ao México; veja lista

Em treino neste domingo de feriado, o técnico Edgardo Bauza escalou o time titular com a volta do goleiro e o centroavante. Na quarta, time enfrenta o Toluca pela Libertadores

O técnico Edgardo Bauza, em treino neste domingo no CT (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo trabalhou neste domingo,  feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador. O técnico Edgardo Bauza comandou um treino tático no CT da Barra Funda, o último no Brasil antes de a equipe embarcar para o México, onde enfrentará o Toluca (MEX), na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liberadores. O comandante, como já havia anunciado, promoveu os retornos do goleiro Denis e do centroavante Calleri, que cumpriram suspensão no duelo de ida.

O treino começou com exercícios de fortalecimento muscular, no Reffis, e depois foi complementado no campo. Os preparadores físicos Bruno Militano e Zé Mário Campeiz ditaram o ritmo do aquecimento antes de entregarem os atletas aos cuidados de Patón, que já esboçou a provável escalação do Tricolor para o decisivo confronto com os mexicanos. Após o trabalho dos preparadores, o treinador argentino reuniu os titulares e teve uma conversa no gramado.

Depois, como de costume, simulou algumas jogadas apenas com os 11 em campo. Os titulares foram escalados com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Kelvin e Calleri. Na sequência, o técnico convocou a equipe suplente e supervisionou o coletivo. 

As cobranças de bolas paradas também foram exploradas por Bauza, que aprimorou as batidas defensivas e ofensivas de faltas e escanteios (de ambos os lados). Por fim, um complemento de finalização - aproveitando cruzamentos - fechou as atividades desta manhã em solo brasileiro. Os atletas foram liberados após o treino e se reapresentarão à noite, quando a delegação seguirá viagem para o México. Em território mexicano, o São Paulo terá mais dois dias de trabalho antes de duelar com o Toluca.

Bauza ainda tem os desfalques dos jogadores lesionados. O zagueiro Breno (tendinite no joelho direito), o lateral-esquerdo Carlinhos (estiramento no posterior da coxa esquerda), o meia-atacante Daniel (trauma no joelho direito), o volante João Schmidt (entorse no joelho direito), o atacante Rogério (estiramento no posterior da coxa esquerda) e o uruguaio Diego Lugano (estiramento no posterior da coxa esquerda) não estão à disposição para defender o Tricolor.

Confira abaixo a lista dos relacionados para o confronto. Com a goleada por 4 a 0 na capital paulista, na última semana,  o Tricolor ganhou o direito de ser derrotado por até três gols de diferença ou quatro, desde que faça um, para avançar na Libertadores. O vencedor do confronto medirá forças contra Racing-ARG ou Atlético-MG nas quartas de final.


Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Bruno, Mena e Mateus Caramelo
Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio, Lyanco e Lucão
Volantes: Hudson, Thiago Mendes e Wesley
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Lucas Fernandes
Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Kelvin, Centurión e Wilder