Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Déjà-vu? São Paulo tem sequência que o colocou na liderança do Brasileirão

Tricolor enfrenta o Atlético-GO, adversário em que começou a arrancada rumo ao primeiro lugar da competição nacional. Momentos na temporada são muitos parecidos 

Brenner fez dois gols contra o Atlético-GO (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Escrito por

O São Paulo reencontrará um adversário que foi importante na temporada para os comandados de Fernando Diniz. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Tricolor vinha em má fase e venceu o Dragão por 3 a 0, no Morumbi. Foi o começo da arrancada que levou o clube à liderança do torneio.

Rojas com futuro indefinido: Veja os jogadores do São Paulo que têm contrato somente até 2021

Naquela ocasião, São Paulo e Atlético-GO duelaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado por sete jogos sem vitórias e a recente eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores, um tropeço poderia significar a queda de Fernando Diniz no Morumbi. Porém, o Tricolor venceu por 3 a 0, com dois gols de Brenner e um de Gabriel Sara.

SIMULE OS JOGOS DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO 

Esse triunfo renovou as energias do São Paulo, que passou por uma sequência incrível invicta e alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro.

Venceu Palmeiras (2 a 0), Flamengo (4 a 1), Goiás (2 a 1 e 3 a 0), Fortaleza (3 a 2), Bahia (3 a 1), Sport (1 a 0) e Botafogo (4 a 0). Ainda  empatou com Ceará (1 a 1)
,Grêmio (0 a 0) e Vasco  (1 a 1). Portanto, onze jogos invicto com oito vitórias e três empates. 

O time só foi perder a invencibilidade contra o Corinthians, na derrota por 1 a 0 na Neo Química Arena. O Tricolor já era líder do Brasileirão com 50 pontos, dois a menos que o Flamengo, então vice-colocado, quatro do Atlético-MG, terceiro lugar e a incríveis nove do Internacional, hoje primeiro colocado do Brasileirão.

Depois do Atlético-GO, o São Paulo tem pela frente até o final do Brasileiro, Palmeiras (casa), Ceará (casa), Grêmio (fora), Botafogo (fora) e Flamengo (casa). Chance de repetir essa sequência e trazer para casa o troféu de campeão brasileiro, que não vem desde 2008.