Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo deixa apalavrada a renovação com lateral Reinaldo

Jogador está emprestado à Chapecoense até dezembro, mas deve retornar e ser aproveitado no clube do Morumbi com um vínculo de mais três temporadas

Lateral-esquerdo deve assinar renovação e acertar retorno ao São Paulo nas próximas semanas (Divulgação)
Escrito por

A volta de Reinaldo ao São Paulo está praticamente sacramentada, e com renovação de contrato. O lateral-esquerdo está emprestado à Chapecoense até o próximo mês, mas o Tricolor já apalavrou a renovação do contrato do jogador por mais três temporadas e ele deve se apresentar a Dorival Júnior em janeiro.

A informação foi dada primeiramente pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE! A Chapecoense ainda tem prioridade para ficar com Reinaldo, mas está com dificuldades para desembolsar o valor estipulado em contrato. Por isso, a volta do lateral ao clube do Morumbi é dada como certa.

No fim do ano passado, após passar a temporada emprestado à Ponte Preta, o lateral renovou seu contrato com o São Paulo até dezembro de 2018. Nas próximas semanas, deve assinar um novo vínculo, com duração até o final de 2020, e aumento salarial. Ele teve sondagens de Brasil e Europa, mas a tendência é que jogue mesmo pelo Tricolor - por enquanto, tem suas atenções voltadas para ajudar a Chapecoense na briga por uma vaga na Libertadores.

Aos 28 anos de idade, Reinaldo enfrentará o desafio de voltar a defender o São Paulo após sofrer com críticas da torcida. Ele chegou do Sport em 2013 e permaneceu no Tricolor até o fim de 2015. Passou as duas últimas temporadas por Ponte Preta e Chapecoense e mostrou evolução, sendo decisivo, inclusive em partidas contra o próprio São Paulo - no último encontro, no dia 9, deu assistência e fez gol no empate por 2 a 2, no Pacaembu.

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva sempre gostou do jogador. Leco aprovou seu desempenho pela Chapecoense e, em julho, já comentava com conselheiros que queria sua volta. O técnico Dorival Júnior também aprova seu nome e, por isso, a intenção é reintegrá-lo. Mesmo com Júnior Tavares no elenco e a aquisição em definitivo de Edimar, que está emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, vem sendo titular e deve ser comprado por R$ 400 mil.