Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Definição da zaga vira dor de cabeça para Vagner Mancini no São Paulo

Tricolor não terá Bruno Alves, suspenso, no Choque-Rei. Dúvida fica entre manter o esquema com três zagueiros ou apostar em formação que só jogou duas vezes no ano

O equatoriano Arboleda está garantido no clássico de sábado contra o Palmeiras (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

No próximo sábado, o São Paulo encara o Palmeiras pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Sem Bruno Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Tricolor terá mudanças em sua defesa, já que o camisa 3 vinha de uma sequência de oito jogos seguidos como titular e não poderá entrar em campo.

Nos últimos três jogos (Red Bull Brasil, Bragantino e Ferroviária), o Tricolor atuou com três zagueiros e levou apenas um gol. Com a ausência de Bruno Alves, as opções no elenco são Rodrigo e Lucas Kal, ambos revelados em Cotia e ainda considerados com pouca experiência pela comissão técnica. Além dos garotos da base, há a possibilidade de improvisar o volante Jucilei na função.

Caso não jogue o Choque-Rei no atual sistema tático, o interino Vagner Mancini deve montar a defesa com Arboleda e Anderson Martins. A dupla, que já jogou junta por diversas oportunidades no ano passado, fez apenas dois jogos sem Bruno Alves nesta temporada: Mirassol e Guarani.

Nas duas partidas, o São Paulo foi vazado pelo seu adversário. Soma-se a isto, o fato dos defensores terem se revezado na sequência da temporada e não terem jogado mais juntos sem outro zagueiro em campo. A última vez que isto aconteceu foi justamente na derrota para o Bugre, no dia 31 de janeiro. 

Sendo assim, o interino Vagner Mancini tem duas opções para suprir a ausência de Bruno Alves no sábado: jogar com três zagueiros e apostar em um dos garotos da base ou improvisar Jucilei na função. A outra alternativa seria  mudar o esquema tático, escalar a experiente dupla formada por Anderson Martins e Arboleda, mas que não joga junta há mais de um mês.

Seja qual for a decisão, será tomada nos próximos dias. Isto porque, o comandante precisa fazer ajustes na equipe titular e orientar os titulares que enfrentarão o Palmeiras no fim de semana. O Tricolor tem a semana cheia de treinamentos antes do Choque-Rei.

Vale lembrar que o São Paulo está na segunda colocação do Grupo D do Paulistão, com 14 pontos ganhos em 30 disputados. O Tricolor ainda está em crise e corre o risco de não garantir sua vaga no mata-mata. Por isso, foco total no duelo com o Palmeiras.

Se você gosta de economizar, veja os melhores descontos no serviço de cupons Lance:

- Cupons de desconto OFF PREMIUM
- Cupons de desconto C&A
- Códigos promocionais Fut Fanatics