Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Defesa do São Paulo tem melhor início em Brasileiros desde 2011

Menos vazado na atual edição da competição, Tricolor levou seu primeiro gol no torneio somente nos minutos finais da terceira rodada, contra o Fluminense, no último domingo

Paulo Sérgio/Agência F8
Escrito por

Sob o comando de Diego Aguirre, os jogadores do São Paulo gostam de dizer que já ocorreu o ajuste do sistema defensivo. E os números provam esse ponto: foi a primeira vez desde 2011 que o time demorou tanto tempo para sofrer gol em Campeonatos Brasileiros.

A cabeçada de Pedro nas redes para o Fluminense no empate por 1 a 1, no domingo, no Maracanã, foi o único gol sofrido pelo Tricolor paulista no torneio até agora, na terceira rodada. A última vez que o clube levou tanto tempo para ter as redes balançadas ocorreu há sete anos.

Naquela temporada, já na quarta rodada do Brasileiro, Casemiro fez gol contra na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, no Morumbi, e acabou com a invencibilidade da defesa são-paulina no Brasileiro de 2011. Desde então, a equipe demorou, no máximo, duas partidas para ser vazado.

Entre 2012 e 2017, o Tricolor sofreu gol na primeira rodada em três oportunidades. No ano passado, o atacante argentino Ábila sentenciou a vitória por 1 a 0 do Cruzeiro, no Mineirão, já na estreia são-paulina. Em 2015, na primeira rodada, Mugni descontou para o Flamengo no triunfo tricolor por 2 a 1, no Morumbi. Em 2012, o São Paulo estreou perdendo por 4 a 2 para o Botafogo, no Rio de Janeiro, sofrendo três de Herrera e um de Vitor Junior.

Nesse período, em outras três oportunidades, o primeiro gol sofrido pelo São Paulo ocorreu na segunda rodada. Em 2016, Eduardo Sasha fez os dois gols da vitória do Inter por 2 a 1, no Morumbi. Em 2014, Júlio Baptista fez o gol do Cruzeiro no empate por 1 a 1, em Minas Gerais. No ano anterior, Dakson descontou para o Vasco na goleada são-paulina por 5 a 1, no Morumbi.

O São Paulo era o único time que ainda não tinha sofrido gol no Brasileiro até ser vazado por Pedro, no domingo. Divide a melhor defesa do torneio ao lado de Atlético-PR, Inter, Palmeiras e Santos. Neste sábado, recebe o Atlético-MG, às 19h, no Morumbi.