Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Defesa sólida do São Paulo anima Rodrigo Caio para enfrentar CSA

Zagueiro comemora três partidas seguidas vencendo sem sofrer gol e conta com ajuda de todos na marcação para o time seguir adiante na Copa do Brasil nesta quinta, em Alagoas

Zagueiro elogia comprometimento até do setor ofensivo para ajudar na marcação (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Para a partida única pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, contra o CSA, em Alagoas, Rodrigo Caio tem um trunfo: a solidez defensiva do São Paulo. O time venceu os três últimos jogos sem sofrer gols e, com o zagueiro em campo, em seis compromissos da equipe, o Tricolor teve suas redes balançadas duas vezes, ambas em derrota para o Corinthians.

- Estamos contentes por conseguir ter uma defesa mais sólida neste início de temporada e esperamos seguir evoluindo a cada partida. Todos estão de parabéns porque esses bons números refletem o esforço e o comprometimento de cada um. Desde os atacantes, que ajudam na marcação alta, passando pelos meias, os defensores e também o Sidão no gol - comemorou.

Nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, a definição sobre o classificado para a próxima fase sairá nos pênaltis em caso de empate. E o adversário, além de atuar em casa, chega animado pelo título da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado. Por isso, Rodrigo Caio pede concentração para evitar uma eliminação precoce.

- É um jogo único, então precisamos entrar muito concentrados porque sabemos que não será fácil. Estamos trabalhando para fazer uma grande partida e conquistar a vaga na próxima fase - disse o zagueiro, feliz também por ser, segundo o Footstats, o melhor passador do São Paulo (291 acertos em 295 toques, com 98,6% de acerto).

- Isso é fruto de muito trabalho. Sempre procuro aperfeiçoar esse fundamento para poder ajudar a equipe e quebrar a primeira linha de marcação adversária e o Dorival me dá muita liberdade - explicou o defensor.