Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Defesa do São Paulo melhora com Arboleda, que deve renovar contrato

Equatoriano voltou ao time contra o Internacional e manteve sequência diante do Bahia, onde a equipe não foi vazada em nenhum dos jogos. Jogador negocia para renovação 

Arboleda é um dos destaques do São Paulo na temporada (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

A defesa do São Paulo melhorou após a volta do zagueiro Arboleda, que estava defendendo a seleção do Equador na Copa América e ficou quase um mês fora da equipe de Hernán Crespo, desfalcando o Tricolor em doze partidas. 

ATUAÇÕES: Liziero marca no fim e leva a maior nota do São Paulo contra o Bahia

Nesse período, um dos principais setores criticados pela torcida foi justamente a defesa, que levou 14 gols em 12 jogos, uma média de mais de um por jogo. No entanto, com o retorno do camisa quatro, o setor defensivo não foi vazado em dois jogos seguidos: Internacional, no Beira-RIo e Bahia, no Morumbi.

VEJA A TABELA E SIMULE OS RESULTADOS DO BRASILEIRÃO

Além disso, o zagueiro equatoriano tem 18 jogos na temporada, com 14 vitórias e quatro empates, ou seja, invicto no São Paulo sob o comando de Hernán Crespo. Com ele em campo, o Tricolor sofreu apenas seis gols em 18 partidas, mostrando a importância dele para a equipe. 

Renovação encaminhada 
Segundo informações do 'Goal', o zagueiro conversa com o São Paulo para a renovação de seu contrato, que termina em junho de 2022. A tendência é que um novo acordo, até dezembro de 2024, seja assinado nas próximas semanas. 

Apesar das polêmicas fora de campo, Arboleda é um dos líderes do elenco são-paulino e tem a confiança absoluta da comissão técnica de Hernán Crespo.