Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo decide abrir portas para time ouvir torcedores nesta quarta

Membros de torcida organizada, sócios do clube e sócios-torcedores se reunirão com elenco, comissão técnica e diretoria no CT, antes do treino marcado para a tarde

Divulgação
Escrito por

Depois de lavar a roupa suja internamente na reapresentação de segunda-feira, o São Paulo abrirá portas para mais uma reunião nesta quarta-feira. No CT da Barra Funda, torcedores, em grupo que inclui membros de organizada, sócios do clube e sócios-torcedores, conversarão com elenco, comissão técnica e diretoria.

O encontro está marcado para o meio-dia desta quarta-feira, antes do treinamento, que tem início marcado para as 15h30. A ideia começou a ser pensada após um ofício enviado pelas organizadas Torcida Independente e Dragões da Real e o clube acertou os últimos detalhes nesta terça-feira.

A possibilidade de receber torcedores foi discutida na reunião entre os jogadores na segunda-feira, em encontro que começou com a presença de Dorival Júnior e do diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti. O pedido dos atletas era para que, se houvesse esse encontro, fosse algo para somar e ajudar, sem nenhum ato de violência ou intimidação.

As organizadas já tinham se manifestado garantindo que não haveria invasão ou qualquer ato violento, já que o intuito do encontro é entender o que está acontecendo e como ajudar. A diretoria resolveu ampliar essa ideia chamando torcedores que não fazem parte das uniformizadas para a reunião.

Membros de grupos políticos do clube disseram que foram convidados para essa conversa ainda na manhã desta terça-feira em ligações feitas pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. É mais uma tentativa de Leco buscando união para evitar o rebaixamento no Brasileiro - na segunda-feira, a diretoria reforçou que se coloca à disposição dos atletas até para resolver problemas pessoais.

O São Paulo ocupa a penúltima posição do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos somados em 23 jogos, e passou 11 das 23 rodadas já disputadas na zona de rebaixamento. Já não é mais possível inscrever novos jogadores no torneio e o técnico Dorival Júnior, que segue no cargo, terá no domingo, na Bahia, contra o Vitória, mais um confronto direto para se afastar da Série B.