Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
0
0
escudo default
Ferroviária

Decepcionante: São Paulo joga mal outra vez e empata com a Ferroviária

Técnico Dorival Júnior coloca Valdívia no lugar de Nenê, mas equipe não corresponde dentro de campo e fica no 0 a 0; treinador ouve muitas vaias durante a partida no Morumbi

Luis Moura/WPP
Escrito por

Não foi desta vez que o São Paulo conseguiu convencer seus torcedores com uma boa atuação. Jogando em casa, o Tricolor repetiu os erros de outras partidas e ficou no empate, em 0 a 0, com a Ferroviária. Com o resultado, a equipe chega ao seu terceiro jogo seguido sem vitória no Campeonato Paulista  e o comandante Dorival Júnior balança no cargo.

Mesmo com o meia-atacante Valdívia na vaga de Nenê e o equatoriano Arboleda no lugar de Bruno Alves, o São Paulo não conseguiu melhorar seu desempenho. A equipe abusou dos erros individuais e coletivos e não teve poder de decisão para furar a retranca adversária.

Na próxima quarta-feira (28), sob intensa pressão, o Tricolor recebe o CRB, de Alagoas, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Sem dúvidas, é o momento mais delicado vivido pelo elenco desde o início da temporada.


De novo, vaias

Terminada a partida no Morumbi, os torcedores vaiaram muito o desempenho da equipe. Elenco e comissão técnica foram xingados e os são-paulinos pediram mais respeito com a camisa do Tricolor. 

Descontentamento
O técnico Dorival Júnior optou pelo conservadorismo nas substituições, deixando a equipe com dois volantes durante toda a partida, e irritou bastante os torcedores são-paulinos no Morumbi. Do meio do segundo tempo até o apito final, os gritos de 'burro' direcionados ao treinador ecoaram no estádio.

Briga
No meio do primeiro tempo, integrantes da Torcida Independente - a principal organizada do São Paulo - entraram em conflito nos arredores do Morumbi. A Polícia Militar precisou apartar a briga e prendeu alguns dos envolvidos.

Vilão de Araraquara
O São Paulo passou longe de ter uma atuação minimamente elogiável no Morumbi, é verdade. Mas isto não significa que o time não criou oportunidades no ataque. O goleiro Tadeu, da Ferroviária, fez pelo menos cinco defesas difíceis durante o jogo e salvou a equipe de Araraquara da derrota.

Segundo pior público do ano
O São Paulo registrou seu segundo pior público nesta temporada. Na tarde deste domingo, 11.434 torcedores pagaram ingresso para acompanhar a partida no Morumbi. O público menos expressivo do Tricolor em 2018 foi contra o Bragantino, no dia 7 de fevereiro, quando 10.278 pessoas pagaram ingresso para acompanhar a vitória tricolor, por 2 a 0, diante do clube de Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 FERROVIÁRIA
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 25/2/2018 - 17h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo e Vitor Carmona Metestaine
Público/renda: 11.434 pagantes /R$ 293.992,00
Cartões amarelos: Militão e Hudson (SAO)
Cartões vermelhos: -
Gols: -


SÃO PAULO: Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Hudson e Petros; Marcos Guilherme (Paulinho, aos 20'/2ºT), Cueva e Valdivia (Nenê, aos 16'/2ºT); Diego Souza (Trellez, aos 10'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

FERROVIÁRIA: Tadeu; Alisson, Patrick, Luan e Velicka; Bruno Silva, Moacir e Íkaro (Elvis, aos 17'/2ºT); Wellington Júnior (Marco Damasceno, no intervalo), Hygor (Fábio Souza, aos 44'/2ºT) e Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira.