Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

David Neres retorna ao São Paulo após estreia na Seleção: ‘Uma honra’

Atacante disputou amistoso contra o México no último dia 11 e iniciou jogada do gol brasileiro. Liberado mais cedo, já treina nesta segunda-feira no CT da Barra Funda

Lyanco, com a camisa 4, e David Neres, com a 7, representaram o São Paulo (Foto: Divulgação/CBF)
Escrito por

Em menos de um mês, David Neres encarou mais uma estreia na carreira. Depois do primeiro jogo como profissional do São Paulo, o primeiro gol e o primeiro clássico - também com gol, sobre o Corinthians -, o atacante revelado em Cotia estreou pela Seleção Brasileira sub-20 no último dia 11. Depois de participar do gol da vitória por 1 a 0 em amistoso com o México, ele foi liberado mais cedo e já está de volta ao CT da Barra Funda para treinar com o Tricolor.

- Aproveitei bastante a oportunidade. Mesmo sendo só um amistoso e um período de treinos foi muito marcante. Defender a Seleção, representar o meu país, é uma responsabilidade e uma honra. Foi muito especial. Agora é me preparar aqui e pensar somente no jogo contra o Grêmio (às 19h30 de quinta-feira, no Morumbi). Precisamos e vamos buscar a vitória - projetou.

O garoto foi chamado pelo técnico Rogério Micale, campeão olímpico com o Brasil em agosto, para duas partidas com os mexicanos, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu pedido do São Paulo e deixou Neres retornar ao Brasil já no último sábado. O restante da Seleção seguiu no México para uma revanche com os mandantes, que venceram por 2 a 1 no domingo.

Com a volta de seu camisa 14, Ricardo Gomes terá o elenco um pouco mais completo para os quatro treinos antes de encarar o Grêmio pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grupo chegou a treinar, na semana passada, com apenas 17 jogadores, já que outros seis estavam a serviço de seleções e outros três tratavam problemas físicos no Reffis.

Além de Neres, Lyanco deve voltar da Seleção sub-20 já nesta terça-feira. Rodrigo Caio (Brasil, Buffarini (Argentina), Mena (Chile) e Cueva (Peru) ainda jogam as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 na virada de terça para quarta-feira e devem ser apenas reservas no duelo com os gaúchos.