Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Datas, horários e transmissões: o caminho do São Paulo na Copinha

FPF divulga detalhes da fase de grupos da Copa São Paulo de Juniores, na qual o Tricolor ficará sediado na cidade de Capivari. Gênus, Barbarense e Capivariano são os rivais

(Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo ainda tem duas finais e mais um torneio a disputar com a equipe sub-20 nesta temporada, mas já começa a traçar o planejamento de 2017. Nesta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou datas e horários das três rodadas da fase de grupos da Copa São Paulo de Juniores, na qual o Tricolor ficará sediado em Capivari.

Estão no Grupo 13 o Capivariano, dono da casa, a União Barbarense e o Gênus, de Rondônia. O time do Norte do Brasil será o rival da estreia são-paulina, marcada para 3 de janeiro, às 21h, com transmissões da ESPN e do SporTV. Dois dias depois, às 16h, o Tricolor encara a Barbarense, às 16h, também com exibição nos dois canais fechados.

A participação na fase de grupos termina em 7 de janeiro, às 19h, com o embate com o Capivariano, transmitido pela Rede Vida. Curiosamente, a equipe de Capivari já pega o São Paulo neste ano para decidir o Campeonato Paulista Sub-20. A partida será em 11 de dezembro, depois dos tricolores terem vencido o jogo de ida, em Cotia, por 4 a 0 no último domingo.

Antes, porém, o sub-20 são-paulino tem pela frente a segunda decisão da Copa do Brasil da categoria. O primeiro duelo com o Bahia terminou com vitória por 3 a 1 no Morumbi e qualquer derrota por um gol de diferença já garante o bicampeonato da competição. O jogo será disputado no Pituaçu, em Salvador.

A temporada termina com a Copa RS, sediada no Rio Grande do Sul. O São Paulo pretende usar o torneio, antigamente considerado o Brasileirão Sub-20, como laboratório para a Copinha, integrando atletas do sub-17 que subirão de categoria em 2017. A transição deve ser drástica, já que mais de uma dezena de atletas ultrapassará o limite de idade para torneios de base na virada do ano.