Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Alves confirma participação na Olimpíada: ‘Satisfação imensa’

Em vídeo divulgado no canal oficial do São Paulo no YouTube, camisa dez do Tricolor explicou motivos para defender a seleção olímpica e elogiou o clube do Morumbi

Escrito por

O camisa dez do São Paulo, Daniel Alves, explicou os motivos que o fizeram aceitar a convocação de Andre Jardine para defender a seleção olímpica nas Olimpíada de Tóquio. O jogador de 38 anos falou sobre a questão em vídeo divulgado pelo canal oficial do São Paulo no YouTube. 

GALERIA: VEJA A LISTA DE CONVOCADOS POR JARDINE PARA OLIMPÍADA

- É uma satisfação imensa, alegria tremenda estar representando o meu país de uma forma diferente, ocasião especial como as Olimpíadas. Bati na trave duas vezes e agora tive a honra de ser chamado para esse grupo que vai defender o ouro conquistado no Brasil. Gosto de desafios como esse, e como bom patriota que sou, a camisa da Seleção significa muito - disse o jogador. 

VEJA A TABELA E SIMULE OS RESULTADOS DO BRASILEIRÃO

Dani também falou sobre a sua passagem no São Paulo, que para ele, o ajudou na sua convocação para a seleção olímpica. O camisa dez classificou o chamado como a realização de um sonho. 

- O São Paulo, desde que cheguei aqui, foi um dos motivos que decidi voltar ao Brasil. Mostrar as pessoas que é possível chegar à Seleção Brasileira jogando no Brasil. Então, é sonho atrás de sonho, realizações atrás de realizações. Isso fortalece o trabalho, a minha ideia. Valorizar nosso poder, nosso país, nossos atletas, nosso povo. Somos especiais - afirmou Dani. 

Por fim, o ala-direito agradeceu o São Paulo pela chance de estar atuando no clube do Morumbi. 

- Sempre agradecer ao São Paulo pela oportunidade de estar jogando, realizando esse sonho e poder estar representando o time. Cada vez que sou convocado para a Seleção Brasileira represento o clube. É o que sempre sonhei e tive em mente. As coisas estão acontecendo, não tem como não ficar feliz e lisonjeado - finalizou. 

Dani perderá os jogos das oitavas de finais da Copa Libertadores. O São Paulo enfrenta o Racing nos dias 13 e 20 de julho. Além disso, será desfalque nas oitavas da Copa do Brasil - o adversário será definido em sorteio na próxima terça-feira (22). O torneio de futebol nas Olimpíadas começa dia 21 de julho e vai até 7 de agosto.

Daniel Alves vai jogar as Olimpíadas (Foto: Rubens Chiri/saopaulo)