Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dani Alves suspenso: veja as opções de Vizolli para montar o meio-campo do São Paulo contra o Botafogo

Capitão e camisa dez do Tricolor não enfrenta o Fogão. Hernanes, Vitor Bueno e Rodrigo Nestor brigam pela vaga de titular na formação da equipe que joga nesta segunda-feira

Trio de meio-campistas disputa posição de Daniel Alves, suspenso (Foto: Montagem LANCE!)
Escrito por

O técnico Marcos Vizolli tem problemas para escalar o meio-campo do São Paulo contra o Botafogo, na próxima segunda-feira (21), às 20h30, no Engenhão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

‘Made in Cotia’: confira as vendas de atletas da base do São Paulo nos últimos 10 anos

Sem o camisa dez e capitão do time, Daniel Alves, o meio terá uma formação diferente contra o Fogão. Hernanes, Vitor Bueno e Rodrigo Nestor lutam pela vaga na equipe titular. No empate diante do Palmeiras por 1 a 1, o Profeta entrou no lugar de Luciano aos 44 minutos da segunda etapa. 

SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO

No trio, o jogador que mais foi aproveitado foi Vitor Bueno. O camisa 12 disputou 31 jogos no Brasileirão, com dois gols marcados e duas assistências. Ao todo, Vitor atuou em 1316 minutos na competição. Como titular, o meia disputou 11 partidas, em muitas vezes atuando aberto na ponta esquerda. 

Caso ele seja escolhido por Vizolli, deve atuar como meia juntamente com Igor Gomes. Sendo assim, o setor teria Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes e Vitor Bueno. Vale destacar que Gabriel Sara se recupera de lesão na coxa. 


Se o técnico interino optar por Hernanes, o meio-campo ficará mais defensivo, com o Profeta formando uma dupla de volantes com Luan. Na criação, Tchê Tchê e Igor Gomes serão responsáveis.

O camisa 25 tem 19 jogos pelo Brasileirão, com 492 minutos. São três gols marcados e nenhuma assistência. Como titular, Hernanes fez somente quatro partidas pela comissão técnica do então técnico Fernando Diniz. 


Para fechar uma lista de opções temos o jovem Rodrigo Nestor. Caso opte pela cria de Cotia, de 20 anos, o São Paulo terá mais movimentação no setor, já que Nestor costuma dar dinâmica tanto na marcação quanto ofensivamente. Sendo assim, ele pode atuar como um segundo volante, iniciando a construção ofensiva com Tchê Tchê e Igor Gomes. 

Nestor tem seis partidas no Brasileirão, sendo uma como titular, totalizando somente 160 minutos em campo. Ele não marcou nem deu assistências no Brasileirão, tendo em vista o pouco tempo de atuação.

Vizolli terá mais um treinamento antes de viajar ao Rio de Janeiro para encarar o Botafogo. Resta saber qual será o escolhido na vaga do capitão da equipe.

VEJA OS DADOS DO TRIO NO BRASILEIRÃO:

Vitor Bueno
- 31 jogos (11 como titular), dois gols marcados e duas assistências.
Hernanes - 19 jogos (quatro como titular), três gols e nenhuma assistência.
Rodrigo Nestor - seis jogos (um como titular), sem assistências e gols marcados.