Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cueva é sondado por russos e árabes, mas ideia é permanecer no São Paulo

Empresários do peruano foram procurados por duas equipes do exterior, mas nada oficial chegou tanto para o jogador quanto para o clube e ele deve continuar no Brasil até a Copa

Camisa 10 voltou com atraso das férias e tem contrato com o Tricolor até junho de 2021 (Foto: Érico Leonan/SPFC)
Escrito por

Cueva está na mira de dois clubes do exterior: o Krasnodar, da Rússia, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Mas ainda não há nenhuma proposta formal e nem existe qualquer expectativa de negociação. A ideia de quem cuida da carreira do peruano e do São Paulo é manter o camisa 10 no clube até a Copa do Mundo.

A informação sobre as sondagens estrangeiras foi dada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!. Aos agentes do meia, os dois times mostraram muito interesse em levar o atleta. Mas nenhum valor foi apresentado por eles e a consulta nem chegou ao Tricolor, indicando que as conversas não devem ter sequência.

No fim de fevereiro, há menos de um ano, Cueva ganhou aumento salarial e renovou seu contrato até junho de 2021. A multa rescisória é considerada alta, mas há um consenso entre dirigentes e empresários do jogador de que esse valor é apenas uma forma de proteção ao clube na negociação.

Tanto o Tricolor quanto os responsáveis pela carreira do camisa 10 têm a ideia de que é importante que ele continue no Brasil no primeiro semestre, disputando o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e as fases iniciais da Copa Sul-Americana como preparação para disputar a Copa do Mundo. Depois do Mundial da Rússia, uma mudança de ares é vista com bons olhos por todos, principalmente se for para um time europeu que disputa a Champions League.

Cueva recebeu duas multas em menos de três meses, as duas por voltar com atraso do Peru. A última delas ocorreu na semana passada, quando o meia se apresentou depois das férias seis dias depois do que deveria, alegando que fazia ações publicitárias em seu país. Apesar das punições, o jogador é apontado ainda como uma das principais peças de Dorival Júnior, que perdeu recentemente Hernanes, de volta à China, e Pratto, vendido ao River Plate.

- Com relação ao Cueva, é uma preocupação ainda maior para ele, que tem um ano importante, com Copa do Mundo, e para o São Paulo. Eu gostaria de tê-lo recebido na reapresentação, mas a diretoria interveio corretamente, no momento adequado, e as coisas estão resolvidas. Quando estiver em campo, que tente dar a melhor condição possível ao São Paulo e ao Peru - disse Dorival Júnior nessa segunda-feira.