Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cueva lembra cavadinha em Cássio e diz que seria bom voltar ao São Paulo

Sem contrato com o Pachuca, do México, onde disputou apenas três partidas, peruano diz que tem algumas possibilidades para depois da pandemia. Tricolor não o procurou

Cueva marcou gol e deu três assistências em goleada sobre o Corinthians (Foto: Mauro Horita)
Escrito por

O meia Christian Cueva, de 28 anos, voltou a dizer que gostaria de retornar ao São Paulo. O contrato dele com o Pachuca, do México, chega ao fim neste mês e não será renovado. 

- Quem não gostaria (de voltar)? Eu gostaria, qualquer jogador gostaria de voltar para o São Paulo, primeiro pelo que o São Paulo me deu, pela oportunidade que me deu, e depois por como minha família se sentia em São Paulo, pelo jeito que a torcida me apoiou. Claro que ter uma segunda oportunidade significa dar mais do que você deu na primeira, então é lógico que eu gostaria, mas isso só Deus sabe e só o tempo dirá. Vamos esperar o que Deus quer para mim, vamos ver se o São Paulo vai pensar novamente no Cuevinha - disse o jogador, durante live no Instagram "Notícias do Tricolor".

- Meu contrato acabou uns dias atrás e temos algumas opções. Mas estou tranquilo. A pandemia começou a atrasar muitas coisas, mas estou feliz, porque a vida vai nos dar uma nova oportunidade de trabalho.

Cueva disse que não foi procurado para retornar ao São Paulo, algo que dificilmente acontecerá com a diretoria atual. Não há interesse na contratação dele. Antes de ser vendido ao Krasnodar, da Rússia, pouco depois da Copa do Mundo de 2018, o peruano teve alguns problemas disciplinares que incomodaram os dirigentes.

- Aconteceram coisas no clube que ficam entre quatro paredes. Eu sei da realidade e as pessoas do clube sabem da realidade. Podem pensar qualquer outra coisa, que desrespeitei a camisa do São Paulo, mas é mentira. Eu tive ofertas para sair, fiquei e ninguém sabe. Em 2017 eu tive oferta do Galatasaray, de um clube da China, e o São Paulo não queria que eu fosse embora. Eu fiquei, porque também queria ficar. Aí foram transferidos outros jogadores, Maicon, Thiago Mendes, e o time começou a sofrer. Depois da Copa do Mundo, saí porque queria vivenciar outra coisa.

Uma das partidas mais marcantes de Cueva pelo São Paulo foi a goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians pelo Brasileirão de 2016, no Morumbi. Naquele dia, ele deu três assistências e fez um gol em Cássio cobrando pênalti de Cavadinha. O jogador lembra com carinho deste clássico.

- Jogamos contra o Corinthians no Morumbi lotado. Era f... para mim, um sonho realizado, o torcedor do São Paulo cantando... Estava 0 a 0, fizeram um pênalti no Kelvin e eu peguei a bola. Eu já tinha cobrado um pênalti no Cássio e sabia que ele me conhecia, então não pensei duas vezes. Fui lá e cavei, aí surgiu a famosa cavadinha do Cueva, a cuevadinha. Foi uma noite muito legal, ganhamos de 4 a 0, dei três assistências e fiz um gol. Tínhamos um time muito bom, mas infelizmente não consegui ser campeão como queria.