Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cueva se empolga com a 10 no São Paulo e lembra de carreira do pai

Meia peruano recebeu o número consagrado nos Estados Unidos e disse que está motivado para fazer história com ele. No Peru, seu pai jogava com a 10 na segunda divisão

Cueva em treino com o São Paulo nos Estados Unidos (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O meia peruano Cueva está animado por ter recebido a camisa 10 do São Paulo. Além do peso natural do número mais famoso do futebol, o jogador citou outro fator que o motiva para dar conta do recado diante desta responsabilidade. No ano passado, Cueva vestiu a 13 e agora receberá um número que lembra seu pai, Luis Cueva.

- Poder usar a camisa 10 me traz uma grata recordação, porque meu pai jogava com a 10. E eu gostava de vê-lo atuar. Ele jogou na segunda divisão do Peru, e desde garoto acompanhei a carreira dele. Mas, além disso, usar a camisa 10 do São Paulo tem um peso maior. Estou motivado para representar este número, principalmente em um clube grande como o São Paulo, e sei da minha responsabilidade - afirmou o peruano, em entrevista ao site oficial do clube.

Contratado do Toluca (MEX) no meio do ano passado, o meia em pouco tempo se tornou o líder técnico do time. Marcou nos dois clássicos contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Ele também é o camisa 10 da seleção do Peru e agora espera fazer história com o número no Tricolor, que já foi usado por grandes craques.

- Estou feliz, porque grandes jogadores usaram esta camisa. Quero fazer história aqui, e desejo que seja com títulos. Este é o meu maior desejo. Sei do peso desta camisa, mas tenho a gana necessária para defendê-la. Raí, Pedro Rocha e Paulo Henrique Ganso, que são monstros, usaram este número. Estou preparado para encarar esta responsabilidade e fazer história aqui - afirmou Cueva.

A camisa 10 do São Paulo estava vazia desde a saída de Paulo Henrique Ganso para o Sevilla no meio do ano passado. Cueva tem 26 jogos com a camisa do São Paulo e sete gols marcados.