Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cueva se emociona com Morumbi lotado e promete calma com árbitros

Peruano tem início empolgante no São Paulo, com três gols em seis partidas. No período, também leva três amarelos e será desfalque contra o Atlético-MG por suspensão

Cueva marcou duas vezes para salvar o Tricolor de derrota contra a Chape (Foto: Leo Pinheiro/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

Aos poucos, Christian Cueva vai se firmando como o novo queridinho da torcida do São Paulo. Em sua sexta partida pelo Tricolor, todas como titular, o peruano chamou a responsabilidade e marcou duas vezes para evitar derrota para a Chapecoense. Um dia após o empate pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia celebrou a chance de brilhar com o Morumbi lotado.

- Eu joguei com o Morumbi cheio já, mas pelo Toluca (MEX) na Libertadores. E foi lindo! Esse jogo agora foi um marco com nossa torcida, fazer dois gols foi uma emoção muito grande para mim. Faço meu trabalho e a torcida está confiando, como a comissão técnica, a diretoria... Pena que não vencemos, mas acho que isso me dá alegria e motivação - destacou o camisa 13.

Cuevita estreou contra o Fluminense e encarou o América-MG com muita movimentação, foi discreto contra Ponte Preta e Grêmio, mas foi decisivo diante do Corinthians e da Chape. Nessas duas partidas, marcou três gols e se apresentou como protagonista para um time que perdeu, de uma vez, Paulo Henrique Ganso e Jonathan Calleri. 

O problema é que, no mesmo período, o peruano recebeu três cartões amarelos e será desfalque contra o Atlético-MG, às 19h30 de quinta-feira. Cueva contestou o amarelo diante do Corinthians, quando foi punido por comemorar gol com as mãos nas orelhas, e o contra a Chape, por reclamar do bandeira, que havia impedido cobrança de escanteio rápida.

- Estou aprendendo aos poucos essas diferenças. Ontem (domingo), só achei que estavam paralisando demais o jogo. E não acho que mereci o cartão. Agora estou suspenso, vai servir como uma experiência para mim. Vou melhorar minha imagem para os árbitros - prometeu.