Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cueva diz que gostaria de voltar a jogar no São Paulo: ‘Foi lindo’

Meia peruano revela que gostaria de atuar na Argentina, principalmente no Boca Juniors, e acrescenta que tem o desejo de retornar ao Tricolor

Cueva jogou no São Paulo entre 2016 e 2018 - FOTO: Reprodução/Facebook
Escrito por

O meia peruano Christian Cueva, hoje jogador do Pachuca, do México, disse à ESPN da Argentina que tem o desejo de retornar ao São Paulo, clube que defendeu entre 2016 e 2018. Além disso, ele afirmou que gostaria de atuar na Argentina, sobretudo no Boca Juniors.

- Eu sempre acompanhei o Boca. É uma equipe que eu gosto muito, simpatizo muito por eles, mas tem uma outra equipe que eu gostaria de ter a oportunidade de jogar novamente, que é o São Paulo. São as duas equipes da América para as quais eu gostaria de jogar - disse o atleta de 28 anos, antes de explicar seus motivos:

- Sou torcedor do Alianza, mas sempre simpatizei muito pelo Boca. São equipes muito parecidas, do povo, e eu gosto muito de equipes assim. No São Paulo eu sentia o mesmo, foi lindo quando esitve por lá, porque me ensinou muitas coisas. Jogar no São Paulo é totalmente diferente.

Cueva foi vendido pelo São Paulo ao Krasnodar, da Rússia, após defender a seleção peruana na Copa do Mundo de 2018. De lá, voltou para o Brasil e teve uma passagem bastante frustrada pelo Santos, que até hoje contesta na Fifa sua transferência para o Pachuca. No Tricolor, Cueva desagradou a diretoria algumas vezes por, na visão dos dirigentes, não se comprometer como deveria.

O jogador ainda afirmou na entrevista que negociou com o San Lorenzo quando ainda estava no Santos.

- Houve conversas com o San Lorenzo, mas as coisas não aconteceram por uma questão do Santos. Aconteceu, passou. Argentina é um país em que eu gostaria de jogar.